Análise: De virada, Santa Cruz é derrotado pelo Atlético-AC e deixa G4 na Série C

Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa complementar e saiu da zona de classificação na Série C

RB-santa-cruz-4
Foto: Bobby Fabisak

Encarando o líder do Grupo A da Série C, o Santa Cruz tinha a difícil missão de recuperar os 3 pontos perdidos diante do Náutico, na última rodada e derrotar o Atlético-AC, no estádio Florestão, no Acre. O Tricolor até abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo sofreu o empate. Na etapa complementar, ainda melhor em campo, sofreu a virada e deixou o G4.

 

Escalações

O mandante, Atlético-AC, foi a campo com: Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Marquinhos, Kássio e Eduardo (Gabriel); Tauã (Igor), Rafael Barros e Neto (Araújo Jordão). Técnico: Álvaro Miguéis.

 

O Santa Cruz, escalado com: Tiago Machowski; Mailton (Vítor), Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles (Augusto), Eduardo e Arthur Rezende (William Maranhão); Robinho, Jailson e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

 

Arbitragem

Salim Fende Chavez apitou a partida, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima. Trio do estado de São Paulo.

 

O JOGO

A missão do Santa Cruz era, mais do que nunca, pontuar para se manter no G4. O adversário até aqui, não perdeu para ninguém dentro de seus domínios, o que dificultaria a vida do time pernambucano na noite deste domingo (24). Na primeira etapa, os dois times entraram em campo e fizeram um jogo bastante movimentado. O mandante mostrou em mais um jogo o entrosamento que envolve o adversário e o faz chegar aos seus bons resultados dentro de casa. Ainda sem completar 10 minutos de jogo, o Atlético-AC já havia chegado em contra-ataques três vezes ao gol de Tiago, mas sem concluir em gol.

 

Por outro lado, o Santa Cruz, visitante da noite, procurava chegar ao gol acreano pelas jogadas aéreas, tanto que na sua primeira oportunidade clara, chegou ao gol abrindo o placar ao seu favor. Aos 17 minutos, Arthur Rezende cruzou para Jailson, que subiu e acertou uma forte cabeçada sem chances para o goleiro Ruan. Primeiro gol sofrido pelos mandantes dentro de casa.

 

Quatro minutos depois de abrir o placar, o Santa Cruz não conseguiu se segurar e cedeu o empate. Trocando passes, Tauã achou Rafael Barros dentro da área e não teve perdão, empatou a partida deixando tudo igual no Florestão. Até o fim da etapa inicial, o jogo teve a mesma pegada, com os mandantes saindo em contra-ataques e o Santa Cruz alçando bolas na área na tentativa de desempatar o jogo.

 

No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes tentou corrigir a postura da sua equipe na tentativa de evitar os contra-ataques adversários. Lançou o experiente Vítor no jogo no lugar de Maílton. O resultado quase coroou a substituição quando Jailson quase desempatou, mas Ruan fez uma boa defesa impedindo o ímpeto coral. Além disso, o tricolor avançou a linha de marcação que dificultou a troca de passes do Atlético-AC forçando o erro adversário e tendo mais posse de bola dentro do campo de ataque. Intenso, aos 17 minutos Allan Vieira obrigou o goleiro Ruan a trabalhar mais uma vez, após boa descida dos corais.

 

Melhor em campo e com melhores oportunidades de desempatar a partida, Roberto Fernandes resolveu mudar. Trouxe a campo William Maranhão no lugar de Arthur Rezende e viu o seu esquema desmoronar. Em escanteio a seu favor, o Atlético-AC recuperou a bola e em um contra-ataque fatal, passou à frente no placar, três minutos após a mudança do treinador coral. No lance, Eduardo marcou para os acreanos. Tentando desfazer a lambança, o treinador sacou o volante Charles e mandou a campo o atacante Augusto, mas não conseguiu impedir a derrota e a saída da equipe da zona de classificação para a próxima fase da Série C.

 

Com a derrota, o Santa Cruz caiu para a 5° posição, podendo perder mais posições. O próximo duelo do tricolor será em Natal, contra o ABC, no Frasqueirão às 19h, no próximo domingo (1), pela 12° rodada da Série C.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.