Diante do Marrocos, eliminado, Espanha busca garantir sua classificação

Nesta segunda-feira (25), às 15h (horário de Brasília), Espanha e Marrocos se enfrentam pela 3ª Rodada do Grupo B da Copa do Mundo, no Kaliningrad Stadium.

Para a Espanha, o empate será suficiente para garantir sua classificação às oitavas-de-final. A Fúriasoma quatro pontos até aqui, após estrear com empate diante de Portugal e vencer o Irã na sequência.

Por outro lado, o Marrocos já não tem mais chances de classificação, após ser superado por Irã e Portugal nas duas primeiras rodadas. Os Leões do Atlas tiveram duas boas atuações nos primeiros jogos, no entanto, a falta de pontaria foi decisiva para selar as derrotas.

Após turbulências, Espanha quer confirmar classificação

Foto: Reprodução Twitter | Seleção Espanhola

A Furia era vista como uma das grandes favoritas antes do Mundial, mas esse cenário foi um pouco abalado com a demissão de Julen Lopetegui, dias antes da estreia no torneio. Para preencher a vaga, Fernando Hierro, antes dirigente, foi realocado.

Na estreia, a Espanha sofreu com uma atuação brilhante de Cristiano Ronaldo, além de falhas individuais que sacramentaram o empate, em 3 a 3, no melhor jogo do Mundial até aqui. Contra o Irã, La Roja teve sua paciência testada, enfrentou um ótimo sistema defensivo e achou um único gol em bola rebatida em Diego Costa.

A missão contra Marrocos, aparentemente, é a mais simples de todas, por ser diante de um adversário já eliminado e que tem como característica propor o jogo, assim como tentou fazer diante de Portugal. Em caso de vitória, a Espanha tem grandes chances de terminar na liderança, mas um simples empate será suficiente para garantir a classificação.

Eliminado, Marrocos quer vitória para coroar boas atuações

Foto: FRMF | Reprodução Twitter

O Marrocos voltou a disputar uma Copa do Mundo após vinte anos, a festa apenas pela participação já era muito grande, mas a grande geração deixava a impressão de que poderiam aprontar no torneio, ainda que tivesse dado azar no sorteio e caído no mesmo grupo de Espanha e Portugal.

No entanto, já na primeira rodada, a esperança caiu por terra. Apesar de ter criado mais oportunidades, os Leões do Atlas foram punidos com um gol contra, de Aziz Bouhaddouz, nos minutos finais e perderam para o Irã. Na sequência, a derrota contra Portugal, com o único tento sendo marcado por Cristiano Ronaldo nos minutos inicias, a atuação foi superior, mas a pontaria voltou a ser falha.

Sem objetivos para o restante da competição, o foco dos comandados de Hervé Renard é conseguir uma vitória histórica diante da Espanha, para também diminuir a dor da eliminação precoce e sair da Rússia com uma pontuação simbólica, já que o bom futebol chegou a ser apresentado nos outros jogos da primeira fase.

Histórico

Espanha e Marrocos se enfrentaram em apenas duas oportunidades. Ambas aconteceram em 1962, pelos playoffs para a Copa do Mundo no mesmo ano. A Furia ganhou as duas partidas e se classificou para o Mundial.

Prováveis Escalações

Espanha: De Gea, Carvajal, Pique, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke e Thiago; Isco e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.

Marrocos: Munir, Dirar, Benatia, Saïss e Hakimi; El Ahmadi, Boussoufa, Ziyech, Belhanda e Amrabat; Boutaïb. Técnico: Hervé Renard.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.