Uruguai vence Rússia e chega às oitavas de final da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento #2LNaCopa

Rússia e Uruguai entraram em campo na manhã desta segunda-feira (25) com a garantia de já estarem classificados às oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, a partida disputada na Arena Samara valia a liderança do Grupo A. Superior nos 90 minutos, a equipe sul-americana marcou duas vezes na primeira etapa e completou a goleada com um gol no segundo tempo. O Uruguai chegou aos nove pontos e confirmou a liderança da chave. A Rússia, anfitriã do mundial, ficou com a segunda colocação.

(arte: divulgação / FIFA)

A Rússia teve o apoio da torcida para tentar confirmar a primeira posição do grupo. Porém, a Seleção Uruguaia foi melhor. A Celeste fez valer o seu favoritismo e começou a construir sua vitória logo cedo. Godín, no primeiro minuto, tentou lançar Cavani. O atacante não dominou, mas a bola sobrou com Vecino, que finalizou para fora. Após o primeiro lance mais perigoso, o Uruguai seguiu melhor na partida. A seleção de Óscar Tabárez conseguiu colocar a bola no chão e não se afobou para buscar as oportunidades de gol.

O Uruguai acertou 84% dos 241 passes trocados na primeira etapa, ficando com 56% de posse de bola. A vitória uruguaia começou a ser construída aos nove minutos. Luis Suárez, cobrando falta, colocou força na bola e surpreendeu o goleiro Akinfeev, que não alcançou. A Rússia precisou correr atrás do resultado e passou a tocar mais a bola. A defesa uruguaia conseguiu conter o princípio de pressão da equipe da casa.

Melhor em campo, o Uruguai chegou ao segundo gol antes dos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, pelo lado direito, a zaga da Rússia conseguiu afastar o perigo, parcialmente. A bola acabou caindo nos pés de Laxalt, que finalizou de fora da área. O chute do meia contou com um desvio em Cheryshev, que tirou o goleiro da jogada. A bola morreu no fundo das redes. A virada russa ficou mais distante aos 36 minutos, quando Smolnikov levou o segundo amarelo e saiu mais cedo do jogo. O treinador da Rússia, Stanislav Cherchesov, colocou Mário Fernandes em campo para manter a formação defensiva.

(Estatísticas do primeiro tempo | fonte: sofascore.com)

Com o placar favorável e garantindo a primeira colocação do Grupo A, o Uruguai voltou para a segunda etapa com outras missões: confirmar a vitória e tentar não sofrer gols. O goleiro da seleção sul-americana, Muslera, completou 100 jogos defendendo as cores de seu país. Além disso o Uruguai tinha Cavani no ataque. O camisa 21 buscava marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2018. Logo no primeiro minuto, tentou em cobrança de falta. Porém, carimbou a barreira. Aos 19, foi desarmado por Kuzyaev na hora da finalização e, aos 23, finalizou para fora.

O descuido Celeste na defesa quase foi fatal aos 28 minutos. Muslera saiu jogando errado, mas a Rússia demorou para finalizar. O goleiro conseguiu se recuperar a tempo, mas a finalização do time da casa foi para fora. E foi só. A Seleção Russa não conseguiu criar mais na partida e passou apenas a se defender das ações uruguaias.

Os 41.970 torcedores presentes na Arena Samara não foram embora antes de ver Cavani desencantar. Aos 40 minutos, o atacante realizou jogada individual, cortou o marcador, mas finalizou para fora. A persistência do uruguaio foi recompensada aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, pelo lado direito, Godín conseguiu cabecear para o gol. Akinfeev fez uma boa defesa, mas soltou a bola nos pés de Cavani, que completou para o fundo das redes.

Movimentações de Uruguai e Rússia na partida (fonte: whoscored.com)

Com a vitória, o Uruguai terminou a primeira fase da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido. Já a Rússia ficou com a segunda colocação, com seis pontos. A seleção anfitriã marcou oito gols e sofreu quatro. Uruguai e Rússia aguardam a definição do Grupo B para conhecerem seus adversários nas oitavas de final. Arábia Saudita e Egito ficaram pelo caminho no Grupo A.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.