Croácia sofre pressão da Islândia, mas se impõe no final do jogo e confirma primeiro lugar no Grupo D

Foto: Divulgação/Dinamo Zagreb

O Grupo D é um dos mais equilibrados da Copa do Mundo. Não à toa, eram três seleções que disputavam a segunda vaga na classificação. A Croácia, que não tinha nada a ver com isso por já estar classificada, enfrentou a Islândia e mesmo só precisando só do empate, mostrou sua força e venceu por 2 a 1, com gols de Badelj e Perisic. Sigurdsson descontou para os islandeses.

Apenas cinco titulares na Seleção da Croácia davam a ideia de que o time não se importava muito com o drama argentino. Mas na verdade o que aconteceu é que Zlatko Dalic pensava no futuro da Copa do Mundo, já que poupou os pendurados e alguns que estavam próximos de sofrer uma lesão. Mesmo assim, os substitutos mostraram desde o início que não estavam de brincadeira.

DgpCU5TW0AAPYP2
Foto: Divulgação/Hoffenheim

Como de costume, a Croácia tomou conta da posse de bola, mas perdeu muita força ofensiva, apesar da presença de Modric entre os onze iniciais. A Islândia, por sua vez, tentava fazer uma blitz e esbarrava na falta de qualidade próxima da área. Tanto que a primeira chance só veio com Magnusson, que cabeceou muito próximo ao gol de Kalinic, que nada poderia fazer.

Após esse lance, os vikings se estabeleceram no campo de ataque e partiram para cima, já que na outra partida já se tinha a notícia do gol de Messi. Finnbogason tentou tabela com Sigurdsson e recebeu dentro da área. O centro-avante islandês bateu forte no canto, perdendo grande oportunidade. Antes de acabar o primeiro tempo, Bjarnasson ainda tentou aproveitar bate-rebate na área e dessa vez, Kalinic salvou os croatas.

A pressão feita nos 45 minutos iniciais não resultou no gol islandês e o castigo veio a cavalo no início do segundo tempo. Badelj, que já tinha mandado bola na trave dois minutos antes, aproveitou rebote na área e abriu o placar para a Croácia. No mesmo momento, Moses convertia pênalti para a Nigéria no jogo contra a Argentina, deixando os africanos com a classificação.

O gol africano dificultava ainda mais as chances da Islândia, mas eles não desistiam e mesmo desorganizados, chegavam ao ataque com muito perigo, como na bola que Ingason subiu alto em cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Kalinic só olhou e torceu para a bola não entrar. Parecia incrível como a bola não entrava no gol croata.

Finnbogason, o melhor em campo, era quem parecia ter mais tranquilidade para conectar as jogadas de ataque. O atacante islandês avançou de forma muito rápida e cruzou na medida para Bjarnason, esperando ele só complementar para o gol, mas ele perdeu chance incrível do empate. Mas ele não demoraria a chegar; Lovren tentou cortar cruzamento e a bola bateu em seu braço. Pênalti que Sigurdsson bateu e converteu com tranquilidade.

A frieza de uma equipe que goleou uma das favorita foi demonstrada após o gol. O time passou a tocar a bola e não sofreu qualquer perigo de virada. Pelo contrário, começou a ser mais ousado. A pá de cal nos islandeses veio com Perisic, um dos titulares em campo. Ele dominou na área e bateu forte para o gol, decretando a vitória e o 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo.

DgpH7XlW0AAiPJT
Foto: Divulgação/Rijeka

Com a vitória, a Croácia soma nove pontos e confirma a liderança do Grupo D. Nas oitavas de final, a seleção encara a Dinamarca, segunda no Grupo C. Já a Islândia se despede da sua primeira Copa do Mundo, com um papel digno, já que empatou de forma heroica com a Argentina na primeira rodada.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.