Alisson exalta dupla de zaga e afirma: “Foi o jogo onde mais trabalhei”

Mais exigido no jogo contra a Sérvia, o goleiro exaltou bom jogo de Miranda e Thiago Silva e brinca: “Até suei hoje”

AL2
FOTO: Getty Images

 

Após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, no estádio do Spartak, Alisson exaltou a atuação da seleção, em especial, dos companheiros de defesa, Thiago Silva e Miranda, que não sofreram gols na partida. Com o resultado, o Brasil confirmou o favoritismo e se classificou às oitavas de final em primeiro lugar no grupo E da Copa do Mundo.

 

Para o goleiro, que brincou ao dizer que foi o mais trabalhoso no Mundial, os zagueiros tiveram papel fundamental na partida e destacou como “exemplar” a atuação dos companheiros de zaga. “Até suei um pouco hoje (risos). Nos outros dois jogos acabamos com controle de posse de bola. A gente sabia que ia ser assim, analisamos os adversários, sabíamos que a Sérvia daria trabalho pela qualidade, é muito forte no meio, com atacante forte também. Mitrovic dando muita saída de bola, segurando, dificuldade para os zagueiros. Mas Thiago Silva e Miranda foram monstros na marcação, toda equipe trabalhou forte defensivamente, dando poucas chances, e sendo eficiente na frente quando teve oportunidade”, disse Alisson.

 

AL1
FOTO: Getty Images

Com a classificação assegurada em primeiro lugar, o goleiro avaliou o desempenho da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo na Rússia. “Na primeira partida deixamos um pouco a desejar, talvez a ansiedade da estreia, todos com muita vontade por ser a estreia na Copa, cometemos erros bobos de passe que não é o habitual da equipe. A partir da segunda partida conseguimos imprimir o ritmo de jogo. Criamos muito, não conseguimos abrir o placar cedo contra a Costa Rica, mas hoje fomos felizes, abrimos o placar cedo, o que obriga o adversário a sair para buscar o jogo. Não foi como nos dois primeiros que retrancaram mais”, destacou o goleiro.

 

Na próxima fase, o Brasil enfrentará o México, segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), em Samara. Os mexicanos avançaram de fase na segunda posição do Grupo F.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.