Análise: Alemanha decepciona, tem jogo ruim, é derrotada pela Coreia do Sul e está fora da Copa do Mundo

Foto destacada: Catherine Ivill/Getty Images

Que Copa! Que Copa maluca! No final da manhã e começo de tarde desta quarta-feira (27), a Alemanha, atual campeã mundial, enfrentou a fraca seleção da Coreia do Sul, em Kazan, e foi derrotada pelos asiáticos por 2 a 0. A derrota marca a eliminação dos alemães do Mundial, a primeira na fase inicial desde 1938 e ressalta mais uma vez o equilíbrio que vai marcado a grande competição mundial. Suécia, em primeiro, e México, na segunda colocação, passaram na chave, enquanto Young-Gwon e Son marcaram os gols na Alemanha, já nos acréscimos do jogo. Decepcionante participação dos comandados de Joachim Löw na Rússia, que terminam na lanterna do grupo.

Após a vibrante vitória dos alemães contra os suecos, com um belo gol de Toni Kroos no último minuto, imaginava-se que a classificação já estava bem encaminhada e um triunfo contra os coreanos seria apenas um detalhe no caminho rumo às oitavas de final. Porém, não foi bem isso que aconteceu. Low efetuou os retornos de Özil e Khedira ao time titular, deixando Müller como opção no banco de reservas devido ao cartão recebido anteriormente pelo camisa 13. O primeiro tempo da Alemanha foi bem abaixo, relembrando momentos dos confrontos contra Suécia e México.

Faltava criatividade no setor ofensivo, no qual Werner retornou a ser referência dentro da área. O camisa 9 não conseguia jogar e seus auxiliares, principalmente Özil e Reus também não se mostraram em bons dias. Poucas chances reais na primeira etapa e quase uma falha de Neuer, contra um time coreano que teve o contra-ataque a disposição quase todo o jogo, mas pela baixa qualidade da seleção asiática foi pouco aproveitado.

Müller deixa a Copa sem marcar nenhum gol (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)

Não tem muito mais o que falar dos 45 minutos iniciais, que foram bastante decepcionantes para quem esperava uma Alemanha bastante ligada, eficiente e a procura da vitória. Vamos para o segundo tempo: os alemães aparentemente mostravam que buscariam o triunfo com mais vigor e criaram algumas boas oportunidades, mas faltou boas definições e mais objetividade. Low fez mudanças, colocou o time para frente com as entradas de Mario Gómez, Müller e Brandt, mas a desorganização e até uma calma exagerada eram perceptíveis.

O jogo mostrava-se aberto e caso a Coreia fosse uma equipe mais organizada, teria marcado antes dos acréscimos e a eliminação alemã seria ainda mais doída. Foram representativos o número de contra-ataques que a Alemanha forneceu aos coreanos devido a falha comunicação entre ataque e meio-campo. São poucos os jogadores com qualidade na equipe asiática, o que dificultou as chegadas no ataque, sendo bem interceptados pela defesa alemã. Houve um momento que Hummels praticamente se tornou um atacante, perdendo boas chances de cabeça, pelo menos duas e Neuer, depois de sofrer o primeiro gol, se colocou com um meio-campista pela esquerda.

Os tentos coreanos saíram nos acréscimos, como já foi dito aqui. O primeiro, de Young-Gwon, validado pelo VAR, saiu depois de cobrança de escanteio, desvio de Kroos e batida do coreano para tirar de Neuer. Já o segundo, do qualificado Son Heung-min, foi resultado de falha do goleiro alemão, que estava jogando depois da linha de meio-campo. Neuer perdeu a bola, que foi lançada para o camisa 7 marcar o segundo e decretar definitivamente a eliminação dos atuais campeões do mundo.

via Whoscored

Estatísticas (por 365Scores):

8ad5ae85-84fe-42bd-9b7a-d6b9283d8171

bc7744aa-edce-425d-a69c-ad029c2691d7

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.