Análise: estilo ofensivo da Tunísia é ‘premiado’ com vitória sobre o Panamá

Foto destacada: Ricardo Moraes / Reuters

Fechando a participação no grupo G da Copa do Mundo em Saransk, a Tunísia venceu o Panamá, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, as Águias de Cartago ficaram na terceira colocação da chave, enquanto Los Canaleros terminaram na lanterna.

Encarando desta vez um adversário com qualidade técnica similar, os tunisianos buscaram tomar as ações da partida desde o início, impondo o seu estilo ofensivo. No entanto, foram os panamenhos que abriram o placar. Rodríguez arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Meriah e enganou o goleiro Mathlouthi. 1 a 0 para o Panamá. A Tunísia ainda quase chegou ao empate, mas o resultado foi assim para o intervalo.

De tanto insistir, o gol tunisiano veio logo no início do segundo tempo. Sliti fez ótima jogada pelo meio e tocou para Khazri no lado direito da grande área. O camisa 10 cruzou e Fakhreddine Ben Youssef completou para igualar o marcador. Na sequência, por pouco o atacante não ampliou, parando no goleiro Penedo. Mas impondo um considerável volume de jogo, a virada tunisiana veio aos 21 minutos. O lateral-esquerdo Haddadi recebeu na linha de fundo e cruzou para Khazri empurrar para dentro, fazendo 2 a 1. O Panamá tentou reagir, mas não conseguiu chegar ao empate.

Depois de 40 anos (ponderando que foram cinco participações nas 11 edições dentro do período), a Tunísia voltou a vencer uma partida de Copa do Mundo. E, mais do que isso, o estilo de jogo com a bola no pé proposto pelo técnico Nabil Maâloul sai coroado e reforça o sentido de dever cumprido dos tunisianos.

Sem títuloNúmeros ilustram a superioridade tunisiana sobre os panamenhos (Arte: Felipe Proença / Dois Lances)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.