Duelo pela liderança: Inglaterra e Bélgica se enfrentam no fechamento do grupo G

As duas seleções já estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas ainda há o que se definir no Grupo G. Por isso, às 15h desta quinta-feira (28), Inglaterra e Bélgica se enfrentam e buscam garantir a liderança da chave. A partida será disputada na Arena Baltika, em Kaliningrado.

Empolgado por goleada, English Team terá missão mais difícil até o momento

Os ingleses deram um chocolate no Panamá recentemente, com uma enorme vitória por 6 a 1. É preciso compreender, no entanto, que tal adversário não representava tanto perigo e que poderia ser facilmente batido por outras seleções – como fez a Bélgica, que tem apresentado um futebol excelente até o momento.

Às vésperas de um confronto tão esperado, mistério na Inglaterra. O treinador Gareth Southgate não deu grandes dicas sobre quem irá a campo, mas é esperado que atletas importantes sejam poupados.

Dessa forma, Jamie Vardy pode atuar no lugar de Harry Kane, artilheiro da Copa. Fabian Delph e Eric Dier também tem chance de serem titulares. Caso essas substituições realmemte se concretizem, pode-se esperar um English Team com caráter mais defensivo.

Foto: Reprodução/England

“Creio que a intensidade desse jogo será grande, porque os jogadores que entram em situações como essa tem um alto nível de motivação. Pode ser ainda mais agitado que se nenhuma mudança fosse feita nos times, apesar de os dois já terem avançado de fase.”

Com alguns atletas poupados, Bélgica não tem vitória como prioridade

Apresentando um futebol de altíssima qualidade nos dois jogos do grupo, os Diables Rouges já admitiram que o objetivo principal dessa partida é evitar o cansaço dos jogadores importantes e fugir de lesões para a fase final da Copa.

O técnico Roberto Martínez, então, deve promover uma série de mudanças em relação ao onze “ideal”. Os conhecidos meias Kevin De Bruyne e Eden Hazard devem começar a partida no banco, enquanto Romelu Lukaku sente um desconforto no tornozelo.

Foto: Reprodução/Belgium Red Devils

“A gente avançou, e nossa prioridade era essa. Agora, temos que cuidar de nossos jogadores. É claro que queremos ter uma boa atuação, mas vencer não é a obrigação. Temos que nos colocar nessa situação, porque é a nossa realidade atualmente”, explicou o treinador.

Olho nos cartões

Em caso de empate, as duas equipes terminaram a fase de grupos com o mesmo número de pontos, gols a favor e saldo. Nesse caso, quem tiver menos cartões amarelos (ou vermelhos) se classificará em primeiro.

Atualmente, a Inglaterra é líder por ter apenas dois cartões amarelos no torneio, contra três belgas. Caso esse critério seja empatado no jogo a seguir, a decisão da primeira colocação será feita por sorteio.

Prováveis escalações

Inglaterra: Pickford; Jones, Stones, Cahill; Dier, Alexander-Arnold, Alli, Delph, Rose; Kane (Vardy) e Rashford.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Vermaelen; Januzaj, Fellaini, Dembelé, Chadli; Tielemans, Thorgan Hazard; Batshuayi.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.