No confronto de campeões do mundo, França e Argentina se enfrentam neste sábado

A seleção francesa, que foi a primeira colocada do grupo C na primeira fase, vai entrar em campo neste sábado (30) para enfrentar a seleção argentina, segunda colocada do grupo D da fase de grupos. Dos oitos jogos que irão acontecer nas oitavas de final, o único que tem dois campeões do mundo se enfrentando é esse, já que a França foi campeã em 1998 e a Argentina em 1978 e 1986. A partida vai acontecer às 11h (horário de Brasília), em Kazan, e quem passar, enfrentará Uruguai ou Portugal na próxima fase.

Sem encantar, França cumpriu as expectativas na fase de grupos

Comandados por Mbappé durante a primeira fase, a França não encantou, mas cumpriu o que era esperado por todos: primeiro lugar com jogos sem sustos.

Drama argentino

Os argentinos sofreram para chegar até as oitavas de final. Após empatar com a novata Islândia e sofrer uma pesada derrota por 3 a 0 para a Croácia, a Argentina teve um mata-mata antecipado, já que precisava vencer a Nigéria na última partida. E venceu, com tons de sofrimento. Uma trilha de tango seria perfeita para a trajetória da Argentina na primeira fase.

Após primeira boa fase, França vai ser mais exigida ainda; Argentina pode retomar confiança

Se não passou sustos com nenhuma das suas rivais na primeira fase, agora a França encara um complicado adversário. Mesmo em má fase, e tendo se classificado aos trancos e barrancos , a Argentina pode dificultar a vida francesa, principalmente com Lionel Messi, que poderá explorar o fraco lado esquerdo da seleção francesa.

“A França é um grande rival, com grandes jogadores. Temos respeito, mas nos sentimos muito bem. Acredito que depois da vitória contra a Nigéria nos sentimos muito mais fortes e com confiança. Sabemos que temos uma grande seleção, com grandes jogadores e com confiança somos uma grande equipe”, disse Federico Fazio, zagueiro da seleção argentina.

Os estilos de jogo das duas seleções são combinantes, isto é, promovem um encaixe e contraposição de ideias. A Argentina buscará ao máximo ficar com a bola e propor o jogo, principalmente esperando alguma genialidade de Lionel Messi, enquanto a França tentará o oposto disso: jogo reativo, sem a bola e buscando os contra-ataques, com a velocidade de Mbappé e Griezmann.

Lionel+Messi+France+v+Argentina+International+oYnopIHzERpl
A última partida entre as duas seleções aconteceu há quase uma década, em 2009. A Argentina venceu, e os gols foram marcados por Messi e Jonas Gutiérrez. (Foto: Michael Steele/Getty Images)

Fator físico pode ser fundamental

Já classificados na terceira rodada da fase de grupos, a França colocou muitos reservas em campo contra a também já classificada Dinamarca, e com isso, chega para o confronto mais leve e mais descansada do que a Argentina. A seleção albiceleste  teve uma verdadeira batalha na última partida contra a Nigéria, já que valia a vida na competição. Além dessas razões expostas anteriormente, a idade média francesa é a menor da Copa do Mundo (26 anos), e a idade média dos argentinos é a maior da Copa (29 anos e 6 meses).

Substituições nas equipes?

A França provavelmente deve repetir as escalações das duas primeiras partidas competição, sendo Kanté e Mbappé boas opções para derrotar a Argentina. Já os sul-americanos deve sofrer mais uma alteração no modo de jogar e no onze inicial. O atacante Higuaín deve deixar a equipe e ser substituído pelo jovem Pavón. Com isso, Lionel Messi deve voltar aos tempos do Barcelona de Pep Guardiola, e atuar como falso nove, tendo a companhia de Pavón e Di María pelos lados.

Prováveis escalações

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Pogba, Kanté, Matuidi; Mbappé, Giroud e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

Argentina: Armani; Mercado, Rojo, Otamendi, Tagliafico; Banega, Mascherano, Enzo Pérez; Di María, Messi e Pavón. Técnico: Jorge Sampaoli

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.