Tudo azul! Em desastre anunciado, Argentina tenta mas para em trio veloz francês em partida emocionante

França e Argentina entraram em campo abrindo as oitavas de final da Copa do Mundo em momentos opostos. Se os europeus passaram pela fase de grupos sem sustos, a Argentina alcançou a classificação à fase mata mata na última partida, com muita emoção. Emoção. Essa também foi a palavra que norteou o duelo deste sábado (30) em Kazan.

Sabendo da dificuldade que o jogo poderia proporcionar, Sampaoli ousou e mudou: foi com Lionel Messi de falso 9 e sacou Higuain, colocando Pavon em seu lugar. Assim, a Argentina pretendia realizar um jogo mais conservador e com saídas rápidas. Bom… pretendia… Com Mbappé, Pogba e Griezmann, a equipe francesa deu muito trabalho aos zagueiros argentinos.

Logo aos 11 minutos, Mbappé agiu em sua especialidade: percorreu quase 70 metros de campo em uma absurda velocidade e foi parado, com falta, por Rojo dentro da área. Pênalti para a França e Griezmann converteu com maestria.

Se com o placar zerado, a França dominava a partida, à frente do marcador, a pressão continuou. Com as quatro linhas compactas, pouco dava espaço pra Argentina reagir. Foi, então, na genialidade individual de um jogador que, até então, estava apagado que o empate argentino saiu. Aos 41 minutos, Di Maria acertou um chute de fora da área espetacular e igualou o marcador. Golaço. De outros tantos que sairiam na partida. Cenas de um próximo capítulo…

Fato é que, se antes da bola rolar era quase unânime o favoritismo francês, o mesmo não aconteceu na volta do intervalo. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, os Hermanos viraram o jogo. Em belíssima jogada de Messi, Mercado desviou, não dando chances de defesa ao goleiro francês. Seria a redenção da Argentina? Bom, não.

Com uma equipe muito nova, a ansiedade para observar como os jovens jogadores franceses iriam se recuperar de um placar adverso era avultado. Não demoraram muito para responder. Em mais um belíssimo gol na partida, o zagueiro Parrard acertou um excelente chute de fora da área, após belíssimo lançamento de Pogbá, deixando os apaixonados por futebol boquiabertos. Golaço. A França estava de volta a partida. E, dominando, mais uma vez. Rumo a mais uma virada. Mbappé, de novo ele, colocou a França à frente do marcador aos 19 minutos do segundo tempo.

tag_reuters.com,2018_newsml_RC19A98398A0_312220908_768x432 (1)
Foto: Reuters

Ali, já era notório o abatimento argentino, principalmente de Lionel Messi. A estrela do jovem francês Mbappé brilhara a cada minutos mais. Aos 21, novamente ele, marcando o quarto gol francês e colocando os Blues nas quartas de final da Copa do Mundo. A Argentina, todavia, bem que tentou. Aguero marcou o terceiro para a Albiceleste aos 45 minutos da etapa derradeira. Mas, não era mais tempo. A França está nas quartas! E, o Messi deu tchau à Copa do mundo junto com a seleção argentina, que deixou uma péssima imagem no Mundial, flertando, a cada jogo, com o desastre.

Agora, os franceses aguardam a partida entre Portugal e Uruguai para conhecerem seu adversário nas quartas de final.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.