Acabou o mistério: LeBron James assina por 4 anos com Los Angeles Lakers

A janela da off-season mal abriu e já temos a contratação mais bombástica da temporada. Após optar por ser agente livre e se colocar a disposição para negociação, o astro da NBA e ex-jogador do Cleveland Cavaliers, LeBron James já definiu seu destino logo no primeiro dia de abertura do período de negociações na liga.

A demora durou apenas 2 dias após LeBron James se colocar a disposição como free agent. Nesta noite, o Twitter do “Klutch Sports Group” (agência de marketing esportivo do empresário Rich Paul, que gerencia a carreira de LeBron James) anunciou o novo destino do Rei. O astro assinou com a lendária franquia da Conferência Oeste e segunda maior campeã da NBA (16 títulos), Los Angeles Lakers por um período de 4 anos. O valor acordado foi de U$ 154 Milhões de Dólares.

A decisão de LeBron foi tomada por muita expectativa, já que se existia boatos de que ele assinaria com a franquia, após a mídia americana divulgar imagens do astro pousando no aeroporto de Van Nuys (região metropolitana de Los Angeles) no último sábado. Muito se especulava sobre sua ida a Califórnia. Alguns diziam que estaria passando férias, outros diziam que ele pousou em Los Angeles para finalizar as gravações do filme Space Jam 2, onde LeBron será o protagonista. Mas na noite deste domingo (01/07), a assinatura do contrato foi confirmada.

LeBron James tenta manter seu legado na liga, indo para uma franquia que esteve um pouco em baixa nos últimos anos, principalmente após a aposentadoria da lenda Kobe Bryant. The King James chega com a responsabilidade de levar a franquia a ser a principal pedra no sapato do Golden State Warriors na Conferência Oeste e tentar colocar os Lakers de volta no topo da liga.

O que esperar de LeBron James na franquia que revelou e imortalizou lendas como Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Shaquille O’Neal e Kobe Bryant? Será que o Rei também marcará seu nome na história da franquia e irá confirmar sua dinastia como o maior jogador da década? Só o tempo dirá.

Fonte: ESPN

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.