Com certo favoritismo, Croácia encara Dinamarca nas oitavas da Copa do Mundo

Croácia e Dinamarca se enfrentam neste domingo (1º), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, às 15h em Nizhny Novgorod. O favoritismo é da seleção croata. A equipe vêm de uma campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos (vitórias sobre Nigéria, Argentina e Islândia) e busca ao menos repetir a melhor campanha de sua história ao alcançar um terceiro lugar, perdendo a semifinal para a França em 98.

Já a Dinamarca, classificada no segundo lugar do Grupo C, espera surpreender e igualar a melhor campanha da sua história, quando chegou às quartas na Copa de 98. Para isso, o time espera a evolução do camisa 10 Christian Eriksen, que, apesar de ter marcado um gol e ter dado uma assistência, ainda não mostrou todo o futebol que se esperava.

Detalhes da partida

No duelo europeu, a Croácia chega como a primeira colocada do Grupo D, em uma campanha perfeita. O time tem apenas um gol sofrido, justamente para uma outra seleção nórdica: a Islândia. Ponto alto da primeira fase foi a vitória maiúscula sobre a Argentina por 3 a 0. Após poupar jogadores na última rodada, a Croácia vem com força máxima para o mata-mata. Os croatas têm a sua segunda geração de ouro. Em vez de Suker, Boban, Prosinecki e Bilic, presentes na campanha de 98, atualmente lá estão Modric, Rakitic, Mandzukic, Perisic e Kovacic.

Os dinamarqueses, apesar da segunda colocação no grupo C, também chegam com muita força, invicta em seu grupo com dois empates e uma vitória. Possuem apenas um gol sofrido também. A equipe não passou sufoco contra uma das favoritas a título, a França, e ficou no empate sem gols na última rodada da fase de grupos.

Modric x Eriksen

O jogador do Real Madrid vem sendo o maestro do meio campo croata. Com ótima qualidade na saída de bola, chega com muito perigo na área adversária, podendo chutar de longe e marcar golaços. Assim foi contra a Argentina, onde acertou um lindo chute de fora da área. Ele é tão importante em sua seleção que nem sequer foi poupado na última rodada, por inspirar confiança no resto do time.

Já do lado dinamarquês, a confiança está depositada no meia Cristian Eriksen. Atualmente no Tottenham, o jogador de 26 anos já marcou um golaço nessa Copa, no empate com a Austrália, em chute forte na cabeça da área. Entretanto, ele ainda não mostrou o futebol que se espera de um jogador decisivo como ele. Por isso, Eriksen terá a missão de comandar a Dinamarca rumo às quartas de final da Copa do Mundo.

Histórico entre as equipes

Em confrontos diretos, equilíbrio é a palavra-chave. São duas vitórias para cada lado e um empate em cinco jogos. O mais importante deles, até hoje, aconteceu na fase de grupos da Eurocopa de 1996. Suker fez dois, e a Croácia venceu por 3 a 0.

Prováveis escalações:

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Corluka, Lovren e Strinic; Brozovic, Rakitic, Modric e Perisic; Mandzukic e Rebic. Técnico: Zlatko Dalic

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Schone, Delaney e Eriksen; Cornelius, Braithwaite e Jorgensen. Técnico: Åge Hareide

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.