Com show de Neymar, Brasil vence México e avança na Copa do Mundo 2018

Muito criticado durante toda competição, Neymar mostrou o motivo de toda essa cobrança. Sendo mais coletivo e puxando a responsabilidade, o camisa 10 da maior seleção do mundo só não fez chover na Rússia.

“Brasil voa alto com Neymar” essa foi a capa do Marca, da Espanha. Na Argentina, o Olé colocou: “Sigo sendo o Ney”. 

Sendo fundamental para o êxito na conquista, Neymar marcou um gol e deu uma assistência e empata com Phillipe Coutinho na artilharia da seleção.

PRIMEIRO TEMPO 

Com a primeira parte equilibrada, o México ficou mais da área brasileira, mas, quem se aproximou de abrir o marcador foi o Brasil. Com uma saída na transição entre defesa-ataque lenta, o Brasil não conseguia dominar todas as ações da partida. Neymar e Willian tentavam se movimentar com o auxilio de Coutinho, mas a igualdade persistiu no placar. No lado mexicano, a equipe comandada pelo ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio deu trabalho aos laterais. Somando Carlos Vela e Lozano nas pontas, os defensores perderam inúmeras vezes a disputa direta com os pontas adversários

SEGUNDO TEMPO

Iniciando com Rafa Marquez de 39 anos na defesa, Osorio resolveu mudar no intervalo e colocar a equipe mais a frente. Com a entrada de Layún os espaços começaram a aparecer. Apareceu também a estrela do craque Neymar, que com cinco minutos abriu o marcador e se tornou isolada o quarto maior artilheiro da Seleção. Desse momento em diante a partida teve um único dono: o Brasil. Trocando passes e administrando o resultado, os atletas comandados por Tite ainda ampliaram com Firmino nos últimos minutos. 2 a 0, classificação às quartas e um obstáculo a menos em busca do Hexa.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.