Colômbia e Inglaterra travam duelo por vaga nas quartas de final

Na tarde desta terça-feira (3), o último duelo das oitavas de final da Copa do Mundo será disputada. Às 15h, na Okrystie Arena, em Moscou, a bola rola entre Colômbia e Inglaterra pela vaga restante nas quartas do maior torneio de futebol.

Possível ausência de James complica missão colombiana

O melhor jogador do elenco dos sul-americanos sofreu um edema e, apesar de não haver lesão muscular mais grave, a possibilidade de James Rodríguez é bem pequena. O meia não treina com bola desde o último jogo da fase de grupos.

Tal ausência, se confirmada, cria uma dificuldade maior para que a Colômbia avance de fase, tentando repetir o feito da Copa do Mundo de 2014 – quando chegaram às quartas de final. A única mudança no time, no entanto, deve ser a entrada de Muriel na posição do camisa 10.

De qualquer forma, o treinador José Néster Pekerman insiste em manter mistério sobre o onze inicial dessa partida. Segundo ele, o pequeno avanço na recuperação de James pode significar uma esperança, mas o substituto está sempre disposto à ajudar a equipe.

“Tivemos a boa notícia do resultado de seu exame médico, sua ressonância. Não tem nenhuma ruptura grande, nada grave, e ele evoluiu muito. Mas ainda não defini a equipe, porque Muriel foi muito importante para nós no último jogo. Precisávamos dessa mudança de ritmo, e contamos sempre com ele.”

Foto: Divulgação/FIFA

Ingleses querem classificação de uma geração promissora

Os fracassos recentes da Seleção da Inglaterra decepcionaram a milhões de fãs ao redor do globo. Eliminações precoces, como a da Copa passada, ou derrotas em mata-mata. Assim, uma eventual ida para as quartas de final pode aumentar as esperanças depositadas nessa geração.

Contra a Bélgica, na terceira partida do Grupo G, os Three Lions pouparam grande quantidade de jogadores. Assim, a equipe titular contra a Colômbia deve ser a mesma usada durante os outros dois jogos, sem muitos mistérios ou novidades na escalação.

Em entrevista coletiva, o treinador Gareth Southgate se mostrou relativamente confiante sobre o duelo, além de falar sobre o adversário em questão. Segundo ele, a ideia é se preparar para o tempo regulamentar, e só depois pensar em pênaltis.

Será um grande teste para nossa seleção. É o momento em que os jogadores mostram que podem escrever sua própria história. Não podemos dar espaços para o time da Colômbia. Diante da Polônia, eles tiveram chances para jogar e criaram muitos problemas para os rivais.”

Foto: Divulgação/FIFA

Prováveis escalações

Colômbia: Ospina; Arias, Mina, D. Sánchez, Mojica; C. Sánchez, Uribe; Cuadrado, Quintero, Muriel; Falcão.

Inglaterra: Pickford; Walker, Maguire, Cahill; Trippier, Alli, Henderson, Lingard, Young; Sterling, Kane.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.