Em confronto bastante equilibrado, Suécia e Suíça se enfrentam em São Petersburgo

Foto destacada: Lance

Em um dos jogos mais equilibrados das oitavas de final, Suécia e Suíça se enfrentam pela Copa do Mundo em jogo a ser realizado em São Petersburgo.  A equipe sueca vêm com um trabalho impressionante desde a época das eliminatórias, quando conseguiu uma vaga na repescagem em uma disputa direta com a Holanda e acabou eliminando a tetra campeã do mundo, Itália. No mundial, a equipe do técnico Jan Andersson terminou em primeiro lugar de um grupo com fortes equipes como Alemanha e México. Já a Suiça também se classificou para a Copa do Mundo através da repescagem, quando derrotou a Irlanda do Norte. Já no Mundial, a equipe terminou em segundo lugar no grupo do Brasil, após uma vitória e dois empates.

A Suécia terá sua equipe inteira a disposição para o confronto de logo mais, porém, o zagueiro, capitão e o grande destaque da equipe no mundial, o zagueiro Andreas Granqvist passou toda a responsabilidade do confronto para a seleção da Suíça, afirmando que eles são os grandes favoritos a classificação.

“Sabemos que a Suíça é favorita para esse jogo, está jogando muito bem há muito tempo. Eles ganharam nove dos dez jogos das Eliminatórias (sem contar a repescagem). Vamos lutar da melhor maneira possível. O que nos trouxe até aqui é a nossa força defensiva e a agressividade na hora de atacar”, afirmou o capitão sueco

O treinador Jan Andersson preferiu não revelar a equipe titular, mas a tendência é que seja a mesma equipe que derrotou o México por 3 a 0, mas com uma única alteração: o meia Svensson deve entrar no lugar de Larsson, que está suspenso. Os pendurados do lado sueco são o lateral Lustig e os meias Claesson e Ekdal.

A Suíça vai para o confronto de logo mais com dois desfalques muito importantes no setor defensivo: o lateral-direito Lichtsteiner e o zagueiro Schar, que estão machucados. Os substitutos já serão Lang e Djourou respectivamente. O treinador Vladimir Petkovic afirmou que a Suécia vai ser uma grande adversária, mas que a sua equipe vai lutar para vencer e acabar com um jejum em jogos eliminatórias de Copa do Mundo que incomoda  a muitos.

“Suécia é uma grande adversária, não podemos esquecer do que são capazes e do caminho deles, mas somos a Suíça e queremos a vitória. Eu não penso muito sobre o passado e a nas oportunidades perdidas. Temos uma chance muito importante pela frente e faremos tudo para vencer”, disse o treinador bósnio.

Com a equipe titular já revelada, a atenção está voltada para os possíveis desfalques da Suiça em caso de classificação para a próxima fase. O grande craque da equipe, o meia Xherdan Shaqiri está pendurado e não pode levar cartão amarelo. Além dele, os meias Behrami e Zakaria também estão pendurados.

Quem vencer este confronto, espera o vencedor da partida entre Colômbia e Inglaterra, que se enfrentarão mais tarde no mesmo dia no Estádio do Spartak em Moscou.

Escalações:

  • Suécia: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Ekdal, Svensson, Claesson e Forsberg; Berg e Toivonen.
    Técnico: Janne Andersson.
    Desfalques: Larsson (suspenso).
  • Suíça: Sommer; Lang, Djorou, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili e Embolo; Gavranovic (Seferovic).
    Técnico: Vladimir Petkovic.
    Desfalques: Lichtsteiner e Schär (suspensos).
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.