Análise: em jogo sem tanta técnica, gols de cabeça e Pickford garantem Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo

Foto destacada: Divulgação/Seleção Inglesa

O futebol está voltando para casa? Os criadores do esporte mais popular do mundo estão em festa! A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo da Rússia. No fim da manhã e começo de tarde deste sábado (7), os Three Lions duelaram com a seleção da Suécia, em Samara, e saíram do jogo vitoriosos por 2 a 0, com gols de cabeça marcados por Maguire, na primeira etapa, e Dele Alli, no segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Gareth Southgate garantem ao país a terceira semifinal na sua história em Copas, em 15 participações no Mundial. Agora esperam o vencedor do embate entre Rússia e Croácia, logo mais às 15h.

O jogo não foi um primor de técnica, o que já era esperado, já que os dois times não possuem tantos recursos técnicos assim. Esperava-se um jogo físico, com bastante disputa no meio-campo e defesas muito bem postadas, principalmente a sueca, como ocorreu na maioria dos momentos da Suécia na competição. Os treinadores preferiram manter suas escalações do jogo anterior e não apostaram em grandes novidades.

No entanto, a proposta sueca proposta por Jan Andersson para o confronto contra os ingleses foi relativamente diferente da usada anteriormente pelo mesmo. Nos jogos da seleção que veste amarelo se viam linhas muito próximas com bastante compactação num jogo de muita disciplina tática, muito elogiada pela imprensa. Frente aos ingleses, a Suécia demonstrou que desejava um jogo mais aberto, buscando mais, já que provavelmente o treinador acreditou que poderia fazer isso frente ao estilo de jogo inglês.

Não deu muito certo, já que a Inglaterra fez um bom jogo e se aproveitou dos espaços deixados, principalmente na intermediária ofensiva inglesa, com passes buscando Sterling e Kane dentro da área ou arrancadas com bastante velocidade do camisa 10 dos Three Lions. Mas apesar disso, o primeiro gol inglês saiu em cobrança de escanteio. Cobrança da esquerda e subida perfeita de Maguire para colocar nos fundos da meta defendida por Olsen. Depois disso, Sterling teve boa oportunidade, mas não soltou a bola e a desperdiçou.

Nos 45 minutos finais uma figura se destacaria e se tornaria o homem do jogo: Pickford. O goleiro do Everton foi decisivo para o placar terminar em 2 a 0, visto que fez grandes intervenções. A primeira logo aos 2’ da segunda etapa, quando a Inglaterra ainda não tinha marcado o segundo tento, ao defender cabeçada forte e a queima roupa, que morreria no canto esquerdo da sua meta. As outras já quando o placar estava 2 a 0, mas ainda mais fundamentais, em chutes de dentro da área inglesa.

Pickford foi muito bem e vem fazendo grande Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Seleção Inglesa)

O segundo gol inglês saiu em boa jogada coletiva pela direita, que acabou com finalização de cabeça de Alli já dentro da pequena área. Trippier recuperou bola pela ponta, passou para Lingard na quina da área, que de primeira cruzou para área e encontrou Dele em posição legal para cabecear e ampliar o placar, garantindo mais tranquilidade a equipe de Southgate.

A partir desse momento a Suécia tentou abafar, mas com uma defesa bem postada e grande atuação de Pickford, o zero continuou para os suecos e a esperança está depositada na equipe inglesa, que após algumas edições de Mundial chegou sem muito alarde e já está nas semifinais, gerando muita expectativa em todo um país. No chave mais fraca da Copa, a final é um sonho possível para os criadores do futebol. A certeza que se tem é que quarta-feira poderá um grande dia da Terra da Rainha e talvez seja mesmo sem o triunfo e chegada a final. Esse grupo já fez muito.

via Whoscored

Estatísticas (por 365Scores):

a9221d02-06bd-404b-bff0-a5c3f312614b66b4d698-467c-4078-b23b-cc1774fefa9b.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.