Em busca de ‘sonho’, Suécia e Inglaterra duelam nas quartas de final da Copa

No terceiro jogo das quartas de final da Copa do Mundo, às 11h deste sábado (7), Suécia e Inglaterra entrarão em campo para definir quem avança de fase. A partida será disputada na Samara Arena, em Samara, na Rússia.

Uma das grandes ‘zebras’ do torneio, Suécia quer fazer ainda mais história

Não muitos apostaram que a Suécia chegaria tão longe na maior competição de futebol do planeta. Sem o craque do país, Ibrahimovic, a seleção tem tido uma campanha boa e espera avançar de fase novamente.

Há, no entanto, algumas preocupações na Blågut: o lateral Lustig, suspenso, dará vaga para Krafth. O volante Ekdal pode acabar ficando de fora, já que se recupera de entorse no pé.

O treinador Janne Andersson falou com a imprensa e demonstrou muita confiança em relação à Suécia. De acordo com ele, os ingleses não terão missão fácil nesse duelo entre Seleções europeias.

“Um dia, um técnico disse que era fácil analisar sua equipe, mas difícil batê-la. Creio que essa é a descrição certa para nosso time. Não deve ser difícil ter uma ideia de como jogamos, mas somos extremamente consistentes e acreditamos em nossas propostas.”

Foto: Divulgação/FIFA

Jovens ingleses querem consolidar surpresa e chegar à semifinal

A chegada às quartas de final já é uma vitória para a Inglaterra, que foca em 2022 como o possível auge desta geração. O triunfo contra a Colômbia, nos pênaltis, não foi fácil. Mas afinal, por que não sonhar com mais história?

Apesar do desgaste físico demonstrado recentemente pelo English Team, não deve haver mudanças na escalação. Assim, o esquema de 3-5-2 será mantido apostando na mobilidade do meio-campo e amplitude dada pelos alas.

Em entrevista coletiva, o treinador Gareth Southgate falou sobre o confronto, uma das maiores chances profissionais de cada integrante da delegação inglesa. Segundo ele, os atletas estão trabalhando e dando seu melhor para que a classificação seja alcançada.

“Estamos em uma posição muito boa. Essa pode ser uma das melhores oportunidades que já tivemos e mão queremos ser eliminados por falta de preparação lu comprometimento. Temos umas 25 milhões de pessoas nos assistindo pela televisão, e faltam só dois jogos até a final.”

Foto: Divulgação/FIFA

Prováveis escalações

Suécia: Olsen; Krafth, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg; Berg e Toivonen.

Inglaterra: Pickford; Walker, Maguire, Cahill; Trippier, Lingard, Henderson, Alli, Rose; Sterling e Kane.

Números do duelo

As duas seleções já se enfrentaram 24 vezes na história do esporte – e o retrospecto é bastante equilibrado. No total, são oito vitórias da Inglaterra, sete triunfos suecos, além de nove empates.

Ambos os times, inclusive, se enfrentaram na Copa do Mundo de 2006. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo B, e acabou em 2 a 2. Os gols foram de Joe Cole, Steven Gerrard, Henrik Larsson e Marcus Allbäck.

Foto: Reprodução/FIFA World Cup
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.