Em um dos confrontos mais equilibrados da Copa do Mundo, Rússia e Croácia se enfrentam por vaga na semi-final

Foto: Divulgação/FIFA

A Seleção Brasileira foi eliminada, mas a Copa continua a todo vapor. Neste sábado (7), a anfitriã Rússia entra em campo para disputar com a Croácia uma vaga na fase semi-final da Copa do Mundo 2018. O confronto acontece em Sochi, às 15h (horário de Brasília). Quem vencer, enfrentará o adversário da partida entre Suécia e Inglaterra.

Mistério russo

Na última partida da Rússia, contra a Espanha, o técnico Stanislav Cherchesov fez muito mistério e só divulgou a escalação pouco antes da bola rolar no Lujniki. Depois que os onze iniciais foram anunciados, uma grande surpresa; Cheryshev, artilheiro do time até então, foi sacado para a entrada de Golovin. A alteração deu certo, o time ganhou mais consistência defensiva e sofreu pouco com a Fúria.

mvwrpvqgbqi3c3m5ztpk
Foto: Divulgação/FIFA

Apesar de não ter muito o que mudar, o mistério continua. Dessa vez, a dúvida é sobre quem entrará no lugar de Zhirkov, machucado. O mais provável é que Kudryashov, do Rubin Kazan, seja deslocado da zaga por ser o único lateral-esquerdo disponível. Por ser um confronto mais equilibrado, Cheryshev também deve voltar ao time titular.

Para o jogo, o time russo contará com um apoio especial. Presente nas arquibancadas em todos os jogos de sua seleção, o presidente do país anfitrião ligou para o técnico russo após a classificação frente a Espanha: “O presidente Putin me ligou depois do jogo contra a Espanha. Quando o presidente te dá apoio, você se sente mais confortável. Isso tem sido um impulso extra para nós em termos de motivação”, relatou Cherchesov.

Croácia sem surpresas

Não é incomum que os croatas relembrem a campanha da Copa do Mundo 1998, para usar tanto de motivação, quanto de comparação em relação aos times. O jogador mais importante daquela ocasião era Davor Suker, hoje preside a Federação Croata de Futebol. Zlatko Dalic, falou sobre essa situação e disse que espera repetir o sucesso daquele esquadrão.

0000024187_685_375_cut
Foto: Divulgação/HNS

“Nós respeitamos a Rússia, e será outro jogo difícil. Toda a Croácia vive em euforia, é quase um feriado quando a seleção está jogando. Queremos repetir o sucesso da Copa na França, temos o mesmo objetivo. Agora é necessário que encontremos força, energia e motivação para estar em nosso melhor e derrotar a Rússia. Este tem que ser o nosso melhor momento”, falou o técnico.

Como não tem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico croata deve escalar o mesmo time que eliminou a Dinamarca nos pênaltis. Lembrando que Dalic tem escalado o time no 4-5-1 em termos defensivos e 4-2-3-1 quando está atacando, com Rebic e Perisic chegando pelos lados. Uma das alterações que podem ser feitas é a entrada de Kovacic no lugar de Brozovic, para dar mais qualidade defensiva, mas essa é uma possibilidade bem remota.

Retrospecto

Segundo o portal O Gol, aconteceram três partidas na história entre Croácia e Rússia, sendo duas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e um amistoso. Foram dois empates por 0 a 0 em 2006 e 2007, além de uma vitória croata em 2015 por 3 a 1. Smolov, pela Rússia, Brozovic e Mandzukic, pela Croácia, foram os autores de três dos quatro gols daquela partida.

Escalações

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Granat e Kudryashov; Kuzyaev, Zobnin, Samedov e Cheryshev; Dzyuba. Técnico: Stanislav Cherchesov.

Croácia: Danijel Subasic; Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida, Ivan Strinic; Ivan Rakitic, Marcelo Brozovic, Ante Rebic, Luka Modric, Ivan Perisic; Mario Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.