Christian Hahn conquista bons resultados na Hungria Euroformula

Christian Hahn encerrou a disputa da quarta etapa da temporada da Euroformula Open com um saldo bastante positivo. Depois de ter conquistado seu melhor resultado na categoria no início de junho com um sexto lugar em Spa-Francorchamps, o jovem piloto brasileiro voltou a andar no grupo dos primeiros colocados na disputa realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria, e emplacou o sétimo lugar na prova que fechou a rodada dupla do último final de semana.

“Estou muito feliz, porque estávamos rápidos durante toda a corrida, aparecendo em sexto lugar, na cola do Matheus Iorio, que estava em quinto. Mas, em um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, não consegui brigar pela posição para lutar pelo pódio. Tivemos a a quarta melhor volta da corrida também, o que demonstra todo o nosso potencial”, disse o piloto que acabou em sétimo por conta de uma punição sofrida após o resultado final da prova.

“Fui punido por ter excedido os limites da pista. Mas isso acontecia porque, quando estava muito colado no Iorio, perdia downforce e acabava passando um pouco. Mas não me beneficiei por isso nenhuma vez. Outros pilotos também cometeram deslizes idênticos e não foram punidos. Pena que isso prejudicou nosso resultado final, mas o importante é que na pista ficamos em sexto e isso mostra que estamos mantendo o ritmo de crescimento”, finalizou Christian Hahn.

Com o resultado, o piloto da equipe Drivex que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica alcançou a décima colocação do campeonato com 17 pontos somados. A liderança isolada segue com o também brasileiro Felipe Drugovich, com 204 pontos. A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 01 e 02 de setembro, em Silverstone, na Inglaterra.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.