OFICIAL! Após “novela”, Cristiano Ronaldo é anunciado pela Juventus

Foto: Divulgação/Real Madrid

Nesta terça-feira (10), o Real Madrid confirmou em comunicado oficial a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O clube onde o gajo conquistou todos os títulos possíveis dentro do futebol – tanto individuais como coletivos -, não mencionou valores da negociação, mas afirmou em tom de despedida ser um dos jogadores mais brilhantes da história madridista.

Chegou ao clube em 2009 após se transferir do Manchester United, onde havia acabado de vencer a Liga dos Campeões e conquistar a Bola de Ouro no ano anterior. Com status de vencedor e um dos maiores jogadores do esporte, o valor de 94 milhões de euros foi pago a época para o clube inglês, sendo a maior transação do futebol durante algum tempo.

Mantendo a sua sina de vitórias, o português chegou a Madrid e venceu. Durante quase uma década ajudou a escrever história, conquistando a Europa com quatro títulos da UCL, sendo três nas últimas três temporadas.

Além das vitórias pelo continente, foi duas vezes campeão da La Liga e da Copa do Rei, além de tri campeão do Mundial de Clubes da FIFA, chegando a marca da incríveis 16 títulos com a camisa dos Los Blancos.

Participou ativamente dessa saga de títulos e deixa o clube com a histórica marca de 1,02 gols por partida, sendo um total de 450 as vezes em que balançou as redes dentro de 438 jogos.

Deixa assim, seu nome na história do clube espanhol, com incríveis 316 vitórias, 52 derrotas e 70 empates. Um aproveitamento de 72%, sendo essa mais uma marca fantástica, em uma história que chega ao seu fim.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.