Sem surpresas nas escalações, Croácia e Inglaterra buscam vaga na final da Copa do Mundo 2018

Foto: Divulgação/HNS

A Copa do Mundo 2018 já tem um finalista definido, mas nessa quarta-feira (11), Croácia e Inglaterra ainda buscam a oportunidade de enfrentar a França. A partida, que acontece no Lujniki, em Moscou, às 15h, marca o confronto de duas equipes que têm surpreendido na competição. Enquanto a Croácia busca o título inédito, a Inglaterra luta para que a taça venha novamente para a terra dos inventores do futebol.

Clima leve para decisão

Durante as Eliminatórias Europeias e todo o ciclo do English Team, o que pairava sobre a equipe era a mais absoluta descrença e desconfiança com um time que ainda estava em formação. Com a chegada de Southgate, tudo isso mudou. O técnico já trabalhava na base da equipe inglesa e inclusive, com jogadores que já estavam na equipe principal. Isso pôde ser visto durante toda a campanha, com o clima do elenco.

100718-800-kane-jones-chase
Foto: Divulgação/FA

Apesar de ainda explorar a parte aérea, característica comum do futebol inglês, eles têm encontrado novas formas de abrir espaços, através de posicionamento, abertura de espaços para os homens de meio e velocidade dos jogadores de frente. Além disso, a evolução com o passar da Copa do Mundo é evidente. Basta ver os jogos contra Tunísia e Suécia. Gareth Southgate falou sobre isso, em entrevista coletiva.

“A idade dos jogadores, a melhoria dos jogadores e a fome dos jogadores tem sido aparente para todos verem. Estamos aproveitando a jornada e viemos aqui para curtir nosso futebol. Estamos muito orgulhosos com o estilo do nosso jogo, a inteligência do nosso jogo e que nos apresentamos sob pressão”, exaltou o técnico inglês.

Em relação ao time, não deve haver surpresas em relação aos que enfrentaram a Suécia nas quartas de final. Henderson e Pickford eram considerados dúvidas, mas treinaram normalmente nesta terça-feira (10) e estão confirmados entre os titulares. Vardy, reserva imediato de Kane, também está apto e à disposição de Southgate.

Dalic exalta elenco croata

Antes da Copa, o Doislances traçou o perfil de todas as seleções que disputariam a Copa. Na oportunidade, foi colocado que o time croata poderia surpreender durante a competição, muito pela força do seu setor de meio-campo, além do equilíbrio enorme em todo o elenco. A competição mostrou que essa expectativa estava correta e a equipe conseguiu desbancar um adversário de grande tradição como a Argentina na primeira fase. Apesar disso, Zlatko Dalic recusa esse rótulo de surpresa.

“Não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas, pela qualidade dos jogadores. Esses jogadores foram sub-avaliados por muito tempo, pela falta de resultados da seleção. Mas essa é a chance de estarem na história. O fato de termos jogadores em grandes clubes como Real Madrid e Barcelona mostra que eles têm qualidade”, ressaltou Dalic.

DhxBT94WsAESo95.jpg
Foto: Divulgação/HNS

Mesmo motivados, aconteceu algo que poderia abalar a estrutura da equipe. O zagueiro Vida, junto com um integrante da comissão técnica, disse “Glória a Ucrânia”, após vencer a Rússia. É importante lembrar que Ucrânia e Rússia vivem problemas políticos seríssimos. Este integrante foi punido e afastado da comissão, mas o jogador continua no elenco e deve ser titular. Vida foi o autor de um dos gols do time no empate contra a Rússia. Com isso, o time deve ser o mesmo da fase passada.

Retrospecto

Ao todo, Croácia e Inglaterra disputaram sete jogos em sua história. No histórico, superioridade dos ingleses; quatro vitórias para o English Team, duas para a Croácia e apenas um empate marca o confronto. A última partida entre as duas equipes foi pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010, com goleada dos ingleses por 5 a 1, com dois gols de Lampard, dois de Gerrard e um de Rooney. Eduardo da Silva descontou para os croatas.

Prováveis escalações

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Lingard, Dele Alli e Young; Sterling e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Rakitic, Modric, Rebic e Perisic; Kramaric e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.