Treinador da Croácia exalta classificação para a final da Copa: “Já estamos na história”

Foto destacada: Dan Mullan/Getty Images

Nesta quarta-feira (11), em Moscou, a Croácia venceu por 2 a 1 a Inglaterra, na prorrogação , e garantiu vaga para a primeira final de Copa do Mundo de sua história. O feito superou a geração de Davor Suker, terceira colocada na França, em 1998.

Após a vitória, o técnico Zlatko Dalic com muita euforia, resumiu o sentimento dos croatas. “Estamos na final. Foi merecido. Ainda tem um jogo diante de nós. Já estamos na história“, disse o treinador.

Perguntado sobre sua responsabilidade no feito histórico, Dalic foi político e creditou a vitória histórica à entrega dos jogadores em campo. “Nada comigo, foram os jogadores. O que eles fizeram, correram. É para ficar na história. O que nossos jogadores fizeram hoje, o nível em que jogaram. Eu queria fazer substituições, mas nenhum deles queria sair. Todos diziam estar prontos, todos diziam estar bem. Eu tenho que tirar o chapéu para nossos médicos, nossos prepardores fisicos. Todos tinham alguma pequena lesão. Ninguém queria dizer que estava mal, nenhum queria ser substituído na prorrogação“, afirmou Dalic.

Dalic analisou o duelo contra os ingleses e cutucou quem apostou que a Inglaterra passaria da Croácia. “Foi nosso melhor jogo. Jogamos melhor do que contra a Argentina: estamos motivados. Sem pressão, sem nervos, não percam a cabeça. Divirtam-se e mantenham o orgulho. Tivemos coração, tivemos alma e os grandes jogadores que temos. Os experts que apostaram na Inglaterra, não são experts. Eles deveriam saber que a Croácia é um melhor e nós mostramos isso“, ressaltou.

O comandante também aproveitou para projetar o confronto com os franceses na final. Dalic confia na qualidade de seus jogadores e disse que estão prontos para medir forças com a França.

Esse torneio será vencido por um time de personalidade, que execute bem o que se propõe. Mostramos personalidade. E acima de todas as qualidades futebolísticas, somos um país de gente que nunca desiste. Não há nenhuma fraqueza num time que está na final. França tem jogadores fantásticos e merece estar na final. Vamos discutir a França amanhã. Estamos prontos para o jogo. Tenho grande respeito pela França“, concluiu.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.