Ministério Público atende pedido do Botafogo-PB e partida diante do Santa Cruz deve ter torcida única

cover

Foto: Divulgação/Botafogo

Motivado pelas cenas de violência que antecederam o jogo entre Santa Cruz e Remo, no último domingo (8), nos arredores do Estádio José do Rêgo Maciel, o Botafogo-PB protocolou junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um pedido para que o jogo que será realizado no próximo dia 21, no Almeidão, tivesse apenas torcedores do ‘Belo’ presentes.

Os dirigentes do alvinegro da estrela vermelha justificaram essa decisão devido aos recorrentes casos de vandalismo e violência protagonizados por torcidas uniformizadas que alegam estarem ligadas ao Santa Cruz Futebol Clube.

Nesta sexta-feira (13), em reunião com representantes do clube paraibano e da Polícia Militar da Paraíba, foi emitida pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, a procuração que autoriza a realização do confronto com torcida unicamente botafoguense.

A decisão deverá ser comunicada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às Federações de Futebol de Pernambuco e Paraíba, além da diretoria do Tricolor do Arruda.

Vale lembrar que na partida de ida, válida pela sexta rodada da primeira fase do Grupo A da Série C, realizada em 19 de maio, na capital pernambucana, os torcedores do Botafogo-PB foram proibidos de entrarem no estádio do Arruda, que recebeu apenas torcedores corais,  e acompanharem a partida,  que terminou com vitória do alvinegro por 3×2.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.