Pipico brilha novamente, mas Santa Cruz cede empate ao Globo-RN nos acréscimos

Por pouco os torcedores presentes no Arruda, para a partida entre Santa Cruz e Globo-RN, pela 14ª rodada da Série C, não comemoraram a vitória tricolor nesta noite. Após abrir o placar pouco tempo antes, os corais viram a equipe levar o gol de empate nos acréscimos, em levantamento na área. O placar não reflete como a partida se desenvolveu, com os pernambucanos possuindo o domínio do jogo e maior presença no ataque. O resultado acabou sendo comemorado apenas pelos potiguares. O empate evita a oportunidade do Mais Querido abrir vantagem ao ABC, que está fora do G4. Por sua vez, o Globo aumenta em mais um ponto a distância para a zona de rebaixamento.

Equipes mostram organização defensiva, mas decepcionam no ataque

Como esperado, o Tricolor do Arruda cumpriu a tarefa de mandante e ditou o ritmo nos primeiros momentos do primeiro tempo. Não foi suficiente para intimidar os potiguares, que não ficaram apenas na defesa e buscaram responder com contra-ataques e boas transições da defesa ao jogadores de frente.

Aos 14 minutos, Leandro Costa criou a primeira oportunidade de perigo tricolor, quando driblou dois e por pouco não abriu o placar, se não houvesse o bloqueio por parte da zaga potiguar.

Após o bom início do Globo, a equipe pernambucana não ofereceu mais espaço ao anular os jogadores de criação do time visitante, como Romarinho. Apesar da correção defensiva, a Cobra Coral criou poucas chances no último terço do primeiro tempo. Grande destaque nas partidas recentes, Pipico pouco recebeu a bola, e terminou a etapa inicial sem chutar a gol.

Oportunismo de Pipico não é suficiente para salvar o Santa Cruz

Na tentativa de colocar mais ímpeto ofensivo e velocidade, Roberto Fernandes tirou Leandro Costa para colocar Augusto. Com a substituição, o Santa ganharia vantagem no um contra um e na recomposição defensiva, já que o ponta tricolor volta para marcar. Porém, por conta da falta de meia armador, Augusto praticamente não tocou na bola. Em quinze minutos no segundo tempo, foi vista a mudança de postura dos donos da casa, mais incisivos e com mais oportunidades de gol. Sem conseguir balançar a rede, os recifenses se lançaram ao ataque. Consequentemente, abriu portas ao Globo para usufruir de contra-ataques. Porém, a ineficiência da Águia permitiu a defesa coral ficar tranquila.

Com pleno domínio da partida, o Santa enfim a abriu o placar aos 35 minutos com Pipico. Após ótimo cruzamento de Allan Vieira, o xodó da torcida tricolor resolveu mais uma vez para dar a vitória ao Mais Querido. Atrás do placar, o Globo correu para buscar o empate. A máxima do futebol “o jogo só acaba quando termina” se confirmou nesta noite. Em cobrança de falta no último minuto, Max raspou de cabeça e tirou do alcance de Tiago Machowski. A comemoração que tomou o Arruda após abrir o placar, rapidamente virou em lamentação com o empate.

santacruz_globo
Foto: Divulgação/Santa Cruz FC
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.