Náutico não consegue repetir boa atuação, cede empate no fim e encerra sequência de vitórias

Equipe comandada por Márcio Goiano saiu na frente mas não conseguiu resistir à pressão do Salgueiro após expulsão de W. Pernambucano

Náutico viajou até o sertão pernambucano para enfrentar o Salgueiro em partida válida pela 14° rodada do Grupo A da Série C. O Timbu não conseguiu repetir na noite desta segunda-feira (16) no Cornélio de Barros, as boas atuações dos últimos jogos e, com um a menos, empatou em 1 a 1 com o Carcará.

Apesar da diferença na tabela, foi o goleiro alvirrubro quem trabalhou primeiro. Em boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, o time sertanejo fez a primeira finalização da partida aos 10 minutos de jogo. A postura do Salgueiro nos primeiros minutos era bem agressiva, marcando a saída de bola alvirrubra e fazendo com que não conseguissem trocar passes.

Com o passar do tempo o Náutico começou a entrar no jogo, esboçou alguns ataques mas esbarrava na boa marcação do Carcará. O time de Márcio Goiano não conseguiu fazer seu jogo durante toda a primeira etapa, mas abriu o marcador na primeira vez que teve êxito na investida. Aos 34 minutos, em boa trama iniciada por Josa, o ataque alvirrubro envolveu a defesa adversária e encontrou Robinho penetrando dentro da área, que dominou e balançou as redes na saída do goleiro Mondragon.

O técnico Sérgio China ainda foi obrigado a queimar duas substituições com as saídas de Eriky Jr, passando mal, e Michel Guerreiro, contundido.

Esforço recompensado

O Salgueiro voltou a todo gás na segunda etapa. Já aos dois minutos Maurício finalizou na trave quase igualando o placar. O Náutico respondeu em cobrança de falta com Assis, para a boa defesa de Mondragon.

O Carcará seguia pressionando e a equipe alvirrubra não conseguia conter a blitz sertaneja. Buscando segurar a bola no campo ofensivo, Márcio Goiano sacou Ortigoza, em uma partida discreta, para colocar W. Pernambucano.

A alteração não surtiu o efeito esperado, principalmente porque não houve tempo para isso. Com apenas sete minutos em campo, o camisa 9 alvirrubro disputou bola aérea com os braços abertos, atingiu o zagueiro Marlon com o cotovelo e foi expulso por agressão. Minutos antes, Izaldo havia chegado bem ao ataque e só não marcou porque Josa salvou em cima da linha.

O escrete da Rosa e Silva deu seu terceiro e último chute com Robinho, aos 22. A partir daí o Timbu foi inexistente em campo e, com um a menos, tentava suportar a pressão salgueirense para voltar com a 6° vitória para Recife.

A resistência às investidas só ficou no desejo dos alvirrubros, porque a boa partida do Carcará foi recompensada no finzinho com um golaço. A Copa do Mundo acabou mas Dadá fez um gol alá Philippe Coutinho. O atacante que saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo, cortou para a perna direita e bateu colocado com muita categoria. O goleiro Bruno se esticou todo mas só pôde observar a bola entrando onde a coruja dorme.

No fim das contas o empate não foi mau resultado para o Náutico, que se mantém na vice liderança com 23 pontos. O Salgueiro, por sua vez, continua na zona de rebaixamento mas empatado na pontuação com o Juazeirense, primeiro fora do Z2.

A próxima partida dos recifenses será contra o próprio Juazeirense, às 17h do próximo sábado (21), na Arena de Pernambuco. Já o Carcará vai encarar o ABC-RN às 16h do domingo (22), em Natal.

Escalações

Náutico:Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Robinho, Dudu (Jimenez) e Ortigoza (W.Pernambucano).Técnico: Márcio Goiano

Salgueiro: Mondragon; Iury, Maurício (Alexon), Marlon e Izaldo; Emerson, Pêu, Michel (Dadá) e Bruno Menezes; Marcos Vinícius e Eriky Júnior (Erinaldo).Técnico: Sérgio China

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.