Após classificação na Copa do Brasil, Mano Menezes elogia maturidade do Cruzeiro

Foto destacada: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Com o fim da Copa do Mundo 2018, os campeonatos pelo mundo afora começam a retornar. Nesta segunda-feira (16), Cruzeiro e Atlético-PR empataram por 1 a 1, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe celeste se classificou e enfrenta o Santos na próxima fase da competição.

O técnico Mano Menezes demonstrou felicidade com a atuação da Raposa, que foi premiada com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. “Acho que o Cruzeiro fez um bom jogo. Era um jogo perigosíssimo, pela circunstância. Ninguém sabia como as equipes iriam voltar. Não se tinha parâmetro. Atlético-PR com técnico novo e com uma formação diferente“. Cruzeiro fez um jogo equilibrado, maduro, consciente. Não saímos com a vitória por um detalhezinho de jogo. Estou contente com o que os jogadores produziram. Agora, é daqui para mais“, disse o treinador cruzeirense.

Apesar de estar satisfeito com o rendimento da equipe, Mano cobrou maior participação da torcida ao longo da partida. Ele acredita que os 44 mil torcedores poderiam ter incentivado mais o time. “Não é fácil chegar à reta final da Copa do Brasil todo ano não. Precisamos da ajuda da arquibancada, que hoje estava mais silenciosa. Torcer com 1 a 0, 2 a 0, eu também torço. Precisamos mais da ajuda da arquibancada. É assim, estou aqui há três anos e chegamos à semifinal no primeiro ano, no segundo conquistamos o título. Agora, estamos nas quartas de final de novo da Copa do Brasil. Tem que respeitar a gente, porque é muito difícil estar sempre entre os melhores“, destacou.

Mano Menezes rasgou elogios para a atuação De Arrascaeta. O meia retornou à equipe após participar da Copa do Mundo com o Uruguai e foi responsável por marcar o gol celeste. “Arrascaeta está entre os melhores jogadores do mundo, foi selecionado para ir para a Copa. Saiu titular e voltou titular. É um jogador importante em termos de definição, na jogada individual. Tem capacidade para abrir a defesa. Ele vai ficar”, afirmou o técnico.

O comandante da Raposa também aproveitou para projetar o duelo contra o Santos, próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil. “Sabíamos que se passássemos pegaríamos o Santos. É um grande adversário. Eles também estão trazendo novos jogadores. O adversário a gente não escolhe, a gente enfrenta e respeita. Mas, temos que vencê-los para seguir. O mesmo objetivo de lá é o nosso“, concluiu.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.