Felipe Massa disputa Corrida do Milhão em Goiânia

Felipe Massa está de volta à Stock Car. E desta vez alinhando o carro da Cimed Chevrolet Racing no grid de largada da Corrida do Milhão, que será disputada no próximo dia 5 no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O próprio piloto oficializou sua participação nesta quarta-feira.

“Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiânia com a Cimed Racing. Fiz minha primeira corrida oficial depois de 16 anos na F-1 justamente em Interlagos na Stock Car em dupla com o Cacá Bueno. Fomos competitivos na corrida, andando entre os três primeiros até ter o problema de motor, que impediu que pudéssemos brigar pelo pódio. Na época até brinquei dizendo que queria uma nova corrida porque fiquei com o gostinho de ‘quero mais’. É muito especial correr em uma prova tão importante como a Corrida do Milhão. Obrigado Cimed Racing pela oportunidade e vamos em busca de um grande resultado”, diz Massa, que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Ferrari e Williams.

Felipe disputou a prova de abertura da temporada 2018 em março, em São Paulo. Desta vez, no entanto, Felipe estará ao comando de seu próprio carro (que, como na F-1, terá o número 19). Ele terá como companheiros de equipe o próprio Cacá, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapino, anunciado ontem pelo time bicampeão da Stock Car.

Com a presença de Denis Navarro com o mesmo patrocinador, serão sete os carros da Cimed na Corrida do Milhão, consolidando sua posição de maior investidora do automobilismo nacional. Em 2018, foi anunciada a criação do “time Cimed Racing”, que, além das estrelas da Stock, também conta com jovens talentos nas categorias de base, como kart, Stock Light e F-4, e também no exterior, como Indy.

Como sua estreia foi em uma corrida de duplas, é possível dizer que a Corrida do Milhão em Goiânia também marca a volta de Massa em um campeonato nacional desde 1999, quando foi campeão de F-Chevrolet – ano também da última prova dele no Autódromo Ayrton Senna.

William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, elogiou a participação de Massa em Interlagos. “Todo o time ficou impressionado com a rápida adaptação dele ao carro da Stock Car e será uma honra ter novamente o Felipe em nossa equipe. Vamos ter seis carros trabalhando integrados para garantir que todos tenham chance de brigar pelo Milhão. A corrida será no anel externo, o que acirra ainda mais a já competitiva Stock”, diz Lube.

A Cimed Racing venceu a Corrida do Milhão em 2016, com Felipe Fraga, que aos 21 anos se tornou o mais jovem vencedor da Stock Car – ele se sagraria campeão naquela temporada. A edição deste ano será no dia 5 de agosto e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.