Na volta do Brasileirão, Santos e Palmeiras disputam clássico paulista

Foto destacada: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Retornando da pausa para a Copa do Mundo, Santos e Palmeiras fazem o clássico paulista da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (19). A partida acontece no estádio do Pacaembu, às 20h (de Brasília).

Santos tenta fugir da parte de baixo da tabela

Ocupando a 15ª colocação da tabela com 13 pontos somados, o Peixe está a apenas um da zona de rebaixamento. Para isso, busca uma vitória sobre o rival, na tentativa de se afastar desta situação incômoda no campeonato.

Para o jogo, o técnico Jair Ventura não conta com o lateral-direito Daniel Guedes (fora por conta de uma virose) e o volante Diego Pituca (suspenso). Apresentado na semana passada, o meia Bryan Ruíz ainda não fica a disposição do treinador. Ele está de férias em virtude de ter disputado a Copa do Mundo pela seleção da Costa Rica.

Ivan StortiSantosFC

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Verdão busca se aproximar da ponta

A oito pontos do líder Flamengo, o Palmeiras quer retomar o caminho das vitórias depois de empatar nas duas últimas rodadas. Com 19 pontos, o clube alviverde está na sexta posição da tabela.

Para o confronto desta quinta, o técnico Roger Machado tem vários desfalques. O goleiro Jailson, o zagueiro Luan, o meio-campista Moisés e o atacante Dudu estão suspensos. Voltando de lesão, o meia Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja estão em recuperação física e por isso, não ficam disponíveis.

Crédito Cesar Greco-Ag Palmeiras-Divulgação(Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)

Retrospecto

Este é o quarto confronto entre as duas equipes em 2018. Todos os anteriores foram pelo Campeonato Paulista. Na primeira fase da competição, o Palmeiras venceu por 2 a 1. Já nas semifinais, houve uma vitória para cada lado, com o Alviverde levando a melhor nos pênaltis.

Prováveis Escalações

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Jean Mota, Rodrygo; Gabriel, Eduardo Sasha, Bruno Henrique. Técnico: Jair Ventura

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Hyoran; Willian. Técnico: Roger Machado

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.