Sport enfrenta Ceará no Presidente Vargas em reestreia do Brasileirão

Com o término da Copa do Mundo, o Brasileirão retorna a partir desta quarta-feira (18) após parar por mais de um mês. O Sport, que jogou a sua última partida há exatos 34 dias no empate contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, visita o estádio Presidente Vargas para enfrentar o Ceará às 19h30, pela 13ª rodada do campeonato nacional.  O Leão chega à Fortaleza em busca da afirmação na parte de cima da tabela, enquanto  Vozão segue atrás da primeira vitória para continuar as esperanças de permanência na Série A.

Sem mistérios no Leão da Ilha

Na partida que marca a reestreia do Sport no Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira não fez questão de manter mistério quanto à equipe que entra em campo nesta quarta. O comandante rubro-negro será forçado a promover algumas mudanças na equipe titular. Entre elas, Léo Ortiz é o novo companheiro de zaga de Ernando por conta da lesão de Durval, diagnosticada semana passada, e a suspensão de Ronaldo Alves. A segunda substituição é a entrada de Michel Bastos no lugar de Deivid, também suspenso. Após entrar várias vezes no segundo tempo e demonstrar bom futebol, é a estreia de Bastos no time principal. O experiente meio-campista adiciona qualidade técnica ao time leonino e mais ofensividade.

bastos
Michel Bastos terá a primeira oportunidade como titular no Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A saída de Deivid traz o recuo de Gabriel no meio de campo para atuar como volante. Porém, na opinião de Claudinei, o meia possui conhecimento suficiente e não deve apresentar problemas na partida. O técnico rubro-negro também explicou a entrada de Michel Bastos.

A realidade é que a gente tem a ideia de sempre jogar com os dez jogadores de linha que estão no melhor momento. O Michel vinha pedindo passagem. Com isso, encontramos uma maneira de colocar todos em campo. O Gabriel é uma atleta que já jogou de volante. Já o vi no Bahia com 20 anos jogar contra o Santos na Vila Belmiro assim e vencer. Ele não vai ter a força física de Deivid, mas tem bom posicionamento e saída de bola. Mas todos estão cientes de que vão se ajudar na marcação na fase defensiva do jogo para poder ter tantos jogadores de qualidade juntos“, afirmou o treinador.

Vozão quer espantar má fase

O Ceará busca, enfim, vencer pela primeira vez neste Brasileirão. A equipe está há 16 jogos sem sentir o gosto da vitória, e se mostra convicta que pode conseguir diante do Sport. Por isso, preparou um ingrediente especial na tentativa de reverter o quadro atual na competição. A diretoria cearense deslocou o local de jogo, originalmente no Castelão, para o Presidente Vargas. Com as arquibancadas mais próximas do gramado, a ideia é transformar o estádio em um verdadeiro ‘caldeirão alvinegro’ e pressionar o adversário nordestino para conquistar os primeiros três pontos. Se bater os pernambucanos, os alvinegros se aproximam do Vitória, primeiro time fora do Z-4, com 16 pontos.

ceará1
Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Mesmo com a parada da Série A, o Vozão jogou partidas válidas pela Copa do Nordeste, em que foi eliminado pelo Bahia. Na fase final de preparação para o duelo contra o Sport, o técnico Lisca promoveu alguns treinos de portões fechados. Segundo ele, a equipe entra em campo ‘evoluída’ em relação às últimas partidas: “Uma equipe organizada, aguerrida, como já foi nos últimos três jogos (contra Atlético-MG e duas vezes diante do Bahia). E espero que com a vitória, né? Porque o que o torcedor mais quer no momento é a vitória. Nós temos que saber ganhar o jogo. O sucesso não vem antes do trabalho. Talvez ali no dicionário, mas…”, brincou.

O treinador explica que possui a receita da evolução necessária, mas pede tempo ao torcedor alvinegro para aplicar.

“Nós não estamos conseguindo transformar situações boas de jogo em vitórias. E nós precisamos disso. O que nós contruímos nesses 21 dias, junto com os jogos da Copa do Nordeste, a recuperação dos jogadores, o astral… Mas tudo isso vai se fortalecer com o resultado positivo, com a organização, com muito respeito ao adversário. Quero o time mais rápido e mais forte, com circulação de bola, de ritmo. Claro que não é no primeiro jogo que as coisas vão sair. Peço paciência ao torcedor. O jogo é mais de erros do que de acertos”, ponderou Lisca.

Prováveis escalações

Ceará: Éverson; Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Naldo, Reina, Ricardinho e Luidy; Douglas Coutinho e Élton. Técnico: Lisca

Sport: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone, Rafael Marques e Michel Bastos; Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira.
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.