Após investida de clube turco, Sport mantém Ronaldo Alves e renova por dois anos

Proposta não agradou a diretoria leonina, que em poucos dias fechou a renovação do zagueiro por mais dois anos

 

No início da semana, o Sport recebeu uma proposta do Göztepe, clube da primeira divisão da Turquia, pelo zagueiro Ronaldo Alves, de 29 anos, defensor do Leão desde 2016. Como já negociou a saída do zagueiro Henriquez, ainda esse mês, e conta com outros dois da posição no Departamento Médico (Durval e Ernando), tendo somente Léo Ortiz, Max e Ronaldo Alves à disposição do técnico Claudinei Oliveira no momento, os pernambucanos recusaram a proposta e trataram de renovar o contrato do atleta até dezembro de 2020, para evitar mais investidas.

Klauss Câmara, executivo de futebol rubro-negro, anunciou a renovação durante a apresentação dos uniformes da temporada, em evento que aconteceu no Cais do Sertão. Além da situação de dificuldade financeira que vive o clube, o dirigente classificou como prejudicial uma saída do jogador diante da atual situação do mercado futebolístico no país.

“Definimos hoje a permanência dele. É um atleta importante para a gente, que vem atuando como titular e entendemos que, até devido às condições que temos no mercado, perder ele seria um prejuízo. Então conseguimos finalizar a renovação de contrato com ele por mais dois anos”, disse

Após cumprir suspensão na derrota por 1×0 diante do Ceará, na última quarta-feira (18), válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldo deverá ser titular no próximo domingo, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. Deverá formar dupla com Léo Ortiz, que foi titular no duelo com os alvinegros após 12 rodadas sem começar jogando. Max, que fez sua estreia no decorrer da partida, deverá figurar como opção no banco de reservas.

Pelo Sport, Ronaldo Alves já realizou 95 jogos, marcando cinco gols e conquistando um título, o Campeonato Pernambucano de 2017. A previsão é que o defensor chegue à marca de 100 jogos pelo Rubro-negro no confronto diante do São Paulo, que será realizado na Arena Pernambuco válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.