Cássio brilha e Corinthians vence Botafogo na volta do Brasileirão

Foto destacada: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de mais de um mês sem Brasileirão, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Arena Corinthians, e no confronto dos alvinegros, quem venceu foi o alvinegro paulista. O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e de Ángel Romero.

Com a vitória, o Corinthians chegou à 19 pontos e ocupa a sétima posição, podendo ser ultrapassado apenas pelo Cruzeiro. Já o Botafogo continua com 17 pontos, e caiu para a décima posição, podendo ser ultrapassado por um dos rivais Vasco e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira (19).

Início arrasador graças à Rodriguinho

A vida do Botafogo que já seria difícil por jogar na Arena Corinthians, ficou ainda mais difícil logo aos três minutos de jogo. Depois de um rebote de Carli, Rodriguinho finalizou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o Jefferson. Golaço.

O único lance de perigo do Botafogo na primeira etapa foi com Igor Rabello, que cabeceou a bola para fora após cruzamento de Leo Valencia. No mais, o primeiro tempo teve boas chances criadas mas pouca eficiência na conclusão, principalmente em um lance de Kieza e outro de Rodriguinho.

“Foi mais aquele jogo atípico, de um detalhe no início no bom chute do Rodriguinho. Depois nosso time tomou conta do jogo. É normal levar alguns contra-ataques, mas tivemos duas chances, uma bem clara com o Rabello que não entrou. Precisa caprichar mais no último terço, ou com chutes de longa distância ou achar um companheiro melhor posicionado”. – Rodrigo Lindoso, no intervalo

NÚMEROS DO 1º TEMPO
Posse de bola: Corinthians 58% x 42% Botafogo
Finalizações: Corinthians 4 x 5 Botafogo
Passes errados: Corinthians 11 x 11 Botafogo
Faltas: Corinthians 11 x 4 Botafogo
Roubadas de bola: Corinthians 6 x 12 Botafogo

São Cássio, e quem não faz leva

O segundo tempo foi o tempo de Cássio. O goleiro, que esteve com a seleção Brasileira há poucos dias na Copa do Mundo, fez grandes defesas e garantiu uma noite sem tomar gols para o Corinthians. Logo aos 9 da segunda etapa, Leo Valencia achou Pimpão, que de primeira ia fazendo um golaço, se não fosse a ótima defesa de Cássio.

A partir daí, o Corinthians pouco apareceu no ataque, e o Botafogo exerceu uma pressão no time paulista. Leo Valencia e Pimpão foram os principais responsáveis pela pressão e criavam muitas chances. Chances essas que caíam nos pés de Kieza, que não conseguiu aproveitar.

E quem não faz… leva. E aos 30 minutos, Fágner encontrou Romero muito bem posicionado e o paraguaio chutou forte, sem chance para Jefferson. 2 a 0 para o Corinthians. Até o final do jogo, Cássio foi exigido mais duas vezes e operou dois milagres em chutes de Gilson, e outro de Kieza. O atacante Rodrigo Pimpão tentou diminuir no finalzinho, mas Cássio estava lá para fazer mais uma defesaça.

Na próxima rodada, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo no Morumbi, às 21h (Brasília) no sábado (21). No mesmo dia, o Botafogo também tem clássico. Às 19h (Brasília) alvinegro carioca enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.