Com obra quase concluída, Aflitos poderá ser reaberto antes do fim da Série C

(Foto: Léo Lemos/Náutico)

Nesta quinta-feira (19), Náutico promoveu um café da manhã entre os membros do Conselho Deliberativo e o presidente Edno Melo para apresentar o andamento da reforma que está sendo realizada nos Aflitos.

Na reunião, foi oficializado que 80% das obras foram concluídas e em até 15 dias será possível primeiro treino no local.
“A estrutura mais rígida é a que vocês viram. O gramado está pronto, os alambrados e cadeiras terminando de serem instalados e pinturas também perto do fim. Por isso que para reabrir o estádio precisamos de 100% e temos 80%, estamos dando continuidade ao trabalho e o torcedor é quem dita o ritmo”, explicou o presidente da comissão partidária do estádio, Luiz Felipe Figueiredo.

Na próxima sexta-feira (20), haverá mais um lançamento para imortalizar o torcedor no estádio. O objetivo é utilizar 407 placas de vidro do alambrado para que os torcedores do Timbu tenham a possibilidade de marcar seus nomes de forma permanente nos Aflitos. O site voltandopracasa.com.br informará os detalhes sobre valores e formas de pagamento. O clube pretende arrecadar aproximadamente R$ 200 mil.

Está sendo elaborado o livro “A volta dos Aflitos: o resgate”, que contará os feitos do clube e todo o caminho da reforma do estádio.

20180719160050166440i
Foto: Leo Lemos/Náutico

No setor próximo das quadras de futsal, serão colocados os nomes de todos que contribuíram com a reforma. E, no setor dos visitantes, será instalada uma bandeira de Pernambuco, para reforçar a ligação do clube com o estado.

A reforma dos banheiros e bares, também foi outro ponto discutido na reunião. Ao fim da Série C, a empresa PAMESA fornecerá os pisos e revestimentos para os bares, banheiros e vestiários.

Já as juntas das laterais estão sendo feitas para acomodar a expansão e dilatação volumétrica do estrutura natural do concreto do estádio, em decorrência da variação de temperatura.

As sociais também ganhará uma nova cara, pois a saída do torcedor será prática com mais entradas sendo construídas com a instalação de aberturas e escadas. A reforma ampliará o número de assentos que eram de 2000 e passará a ter 3200 lugares, dando um formato de degradê de cores.

“Temos o intuito de pensar grande. A nossa ideia foi de retirar as sociais de antes, com acesso restrito para poucas pessoas, por isso estamos deixando o sócio torcedor com liberdade para decidir o lugar que vai assistir ao jogo. Em todas as áreas, o sócio vai ter desconto no ingresso”, explicou Luiz Felipe Figueiredo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.