Vivendo situações semelhantes, Vasco e Fluminense se enfrentam no São Januário

Nesta quinta-feira (19), o Vasco recebe o Fluminense pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O Clássico dos Gigantes será disputado no São Januário às 20h (horário de Brasília).

Desfalcado, Vasco busca vitória para esquecer de vez a eliminação na Copa do Brasil

Após uma vitória por 2 a 0, na última segunda-feira, sobre o Bahia, que não foi o suficiente para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco agora foca no Brasileirão. Com 15 pontos conquistados, o clube cruzmaltino ocupa a 11º posição na tabela – vale lembrar que a equipe tem uma partida a menos (contra o Santos).

Ainda sem Maxi López, o treinador Jorginho tem problemas para este jogo, já que não poderá contar com os lesionados Rafael Galhardo – teve traumatismo craniano encefálico leve e foi vetado -, Lenon – sentiu dores musculares na coxa direita e não tem condições de jogo – e Ramon – teve lesão confirmada no músculo posterior da coxa direita -.

breno1.jpg
Após receber efeito suspensivo, o zagueiro Breno está apto para jogar. (Divulgação: CR Vasco da Gama)

Com isso, Luiz Gustavo deve ganhar a vaga na lateral-direita. Já no lado esquerdo, Henrique será o titular. O zagueiro Breno, que à princípio não jogaria por suspensão, conseguiu efeito suspensivo e está liberado para jogar.

Para vencer o clássico,  os vascaínos esperam contar com o apoio da torcida, assim como aconteceu contra o tricolor baiano.

“Antes do jogo com o Bahia foram cinco mil ao treino em dia de final de Copa do Mundo. Isso mostra a força da torcida. Precisamos desse apoio mais do que nunca”, disse Jorginho.

Marcelo Oliveira tem seu primeiro teste como treinador do Fluminense

Na parada para a Copa do Mundo, o treinador Abel Braga deixou o comando do tricolor, após um ano e seis meses. Com isso, a diretoria teve que ir atrás de um sucessor no escasso mercado brasileiro de treinadores. Marcelo Oliveira acabou sendo o escolhido, e agora finalmente fará sua estreia como treinador do clube, que ocupa a 13ª posição, com 14 pontos.

Negociado com o Corinthians, o volante Douglas dá a vaga no time titular para Dodi. Além disso, o lateral-direito Gilberto desfalca o time, abrindo espaço para Léo. No ataque, Marcos Júnior venceu a disputa com Robinho e será o companheiro de Pedro. Contratado junto ao Cruzeiro, o zagueiro Digão reestreia pelo clube das Laranjeiras.

img
Marcelo Oliveira realiza a sua estreia no comando do Fluminense. (Divulgação: Fluminense FC)

Nessa quarta-feira, em sua primeira entrevista coletiva desde a apresentação, o treinador Marcelo Oliveira comentou sobre a sua estreia no comando do time.

“Nós temos a base do trabalho anterior, feito por um dos melhores técnicos do Brasil, que é o Abel. Pouco a pouco vamos colocando o que achamos importante, nossa maneira de observar e tentar colocar em campo os melhores jogadores, jogando da forma que eles se sentem mais à vontade. Tenho ficado bastante satisfeito com relação aos treinamentos. Jogadores dedicados. Creio que faremos um jogo competitivo, organizado e, se possível, com algumas jogadas técnicas ofensivas para que possamos ganhar o jogo”, disse o treinador.

Histórico do confronto:

fabricioga.jpg
No Carioca, Fabrício marcou o gol salvador que, no apagar das luzes, colocou os vascaínos na final. (Divulgação: CR Vasco da Gama)

Vasco e Fluminense enfrentaram-se 367 vezes ao longo da história: 144 vitórias do Vasco, 120 do Flu e 103 empates. A rede foi balançada 1.043 vezes – média de 2,84 gols por jogo. Enquanto o Vasco marcou 542 gols, o Fluminense marcou 501.

A última partida foi em 29 de março deste ano, válida pela semifinal do Campeonato Carioca. De virada, com gol de Fabrício aos 52′ do segundo tempo, o Vasco venceu por 3 a 2 e avançou à final – onde acabou sendo derrota pelo Botafogo.

Prováveis escalações:

Vasco – Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Jorginho.

Fluminense – Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, e Dodi; Junior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: 

O duelo entre as equipes cariocas será comandado pelo paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado pelos seus conterrâneos Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro será Fábio Rogério Baesteiro, enquanto Ilbert Estevam da Silva e serão os assistentes adicionais.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.