Com perspectiva de casa cheia, Flamengo recebe Botafogo no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A última parcial de vendas para o clássico carioca da 14º rodada do Campeonato Brasileiro indicou 32.500 ingressos vendidos antecipadamente. A probabilidade de um bom público é grande para a peleja deste sábado (21), às 19h, no Maracanã.

As duas equipes vão ao campo após derrotas na última rodada. O Flamengo perdeu para o São Paulo em casa em jogo decisivo para tomar distância dos adversários na primeira colocação. O Botafogo, por sua vez, foi batido pelo Corinthians em Itaquera e não se aproximou do G6.

Na tabela, exatos 10 pontos separam as duas equipes cariocas. O Mengo tem 27 pontos; o Fogo possui 17.

Rubro-negro pode perder a liderança

Após ficar sete rodadas consecutivas no topo da tabela do Brasileirão, o time da Gávea pode deixar a primeira colocação nessa rodada. Tudo vai depender do clássico entre São Paulo e Corinthians no Morumbi e do resultado da partida contra o Botafogo.

Uma possível derrota pode culminar em uma pressão nos ares flamenguistas, já que o rubro-negro briga por título e acumularia a segunda derrota na competição depois da parada para a Copa do Mundo da Rússia.

Para o jogo desta noite, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com alguns nomes importantes: Everton Ribeiro e Rodolfo por suspensão e lesão muscular, respectivamente.

Sendo assim, o comandante do Mengão terá de fazer alterações na equipe que iniciou a partida da última rodada. O colombiano recém-contratado Fernando Uribe assume a vaga de Everton Ribeiro. Cuéllar está de volta à equipe e entra no lugar de Rômulo.

Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Lucas Paquetá, Diego, Marlos Moreno, Uribe; Guerrero.

Vitória é importante para o novo trabalho

Do lado alvinegro, vencer é tão importante quanto para o adversário. Desde a saída de Alberto Valentim para o mundo árabe, o Botafogo acertou com novo treinador: Marcos Paquetá. A partida contra o Corinthians foi a primeira de Paquetá sob comando do time botafoguense.

Embora o Vovô Carioca tenha saído derrotado da Arena Corinthians, a equipe fez boa partida e teve chances claras de marcar. Tanto que Cássio foi bastante elogiado por suas ótimas defesas no cotejo.

Um possível triunfo hoje ante o time de Barbieri daria moral para a equipe de General Severiano seguir o começo da trajetória com o novo comandante.

Para a batalha de hoje, Marcos Paquetá terá alguns desfalques previsíveis. Brenner, Marcos Vinícius, Gatito e João Paulo estão fora por lesões. No entanto, Moisés está de volta à lateral, já que ficou fora contra o Corinthians por ser o clube que o emprestou. Pimpão também pode ser novidade após boa atuação no segundo tempo do último jogo.

Provável escalação: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Léo Valencia; Ezequiel, Pimpão Kieza.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.