Em São Januário, Vasco recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama. O jogo será no domingo (22), às 16h, em São Januário.

Vasco busca vitória para sair do meio da tabela

Na 11ª posição, o Cruzmaltino tem 16 pontos acumulados. Se perder, o time pode terminar a rodada até em 15°, dependendo dos resultados das outras partidas. Porém, os cariocas têm uma partida atrasada. O jogo da 3ª rodada, contra o Santos, foi adiado para depois da Copa e ainda não tem data marcada.

Na última rodada, o Vasco sofreu o empate do Fluminense aos 44 minutos do segundo tempo e saiu da partida com apenas um ponto. Para a partida contra o Grêmio, o meia Wagner está suspenso. Para a posição, o técnico Jorginho deve optar por Thiago Galhardo. Além dele, Kelvin e Evander também podem substituir o camisa 20 vascaíno.

Substituído na última partida, o atacante Andrés Ríos saiu de campo com uma fissura no quarto metacarpo da mão esquerda. Porém, o argentino treinou normalmente e não é dúvida para o jogo contra o Grêmio.

image
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Grêmio pode terminar a rodada na vice-liderança

Terminada a rodada de sábado, o Tricolor se encontra na 4ª posição. Sete pontos atrás do líder Flamengo, os gaúchos podem diminuir a diferença e terminar a 14ª rodada atrás apenas do primeiro colocado.

Na preparação para o jogo contra o Vasco, o elenco gremista teve um treino leve na Gávea. Entre os desfalques para o domingo, estão Kannemann (se recuperando de uma virose), Maicon (suspenso) e Bruno Cortez (machucado).

O atacante André irá jogar novamente contra um ex-clube. Na última rodada, o camisa 90 marcou um gol na vitória do Grêmio por 2×0 contra o Atlético-MG – time pelo qual o jogador teve duas passagens. Com a camisa do Vasco da Gama, André jogou 27 partidas e marcou 12 gols em 2013.

Clima leve: Grêmio disputa rachão em último treino antes de pegar o Vasco
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Último encontro foi sem torcida e com vitória carioca

No ano passado, o Vasco recebeu o Grêmio pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tinha recebido uma punição e sedeou o jogo sem torcida. Em partida que marcou a estréia do técnico Zé Ricardo, o Cruzmaltino venceu por 1×0, com o primeiro gol de Mateus Vital como profissional. No primeiro turno, o Grêmio venceu o Vasco por 2×0, com gols de Barrios e Luan.

Resultado de imagem para vasco x grêmio 2017
Foto: Divulgação

Prováveis Escalações

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo (Kelvin ou Evander); Andrés Ríos

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.