Orgulhoso, Márcio Goiano destaca luta e persistência do Náutico na vitória diante da Juazeirense

Treinador alvirrubro fez questão de exaltar a postura da equipe no triunfo suado diante da equipe baiana

 

Pela 15ª rodada da Série C, Náutico e Juazeirense se enfrentaram na Arena Pernambuco brigando por objetivos opostos na tabela. Os donos da casa, na segunda posição, visavam se firmar na zona de classificação, enquanto os visitantes continuam na sufocante briga contra o rebaixamento à quarta divisão, de onde conseguiram sair na temporada passada.

Em campo, um Timbu pouco inspirado, porém superior, impondo seu ritmo conforme o esperado, mas que esbarrou numa resistente atuação defensiva da equipe sertaneja, só conseguindo o gol da vitória aos 50 minutos da etapa final. Na entrevista concedida após o confronto, o treinador Márcio Goiano comemorou, acima de tudo, a luta de seus atletas até o final da partida para conquistar o resultado, que manteve a equipe de Rosa e Silva na segunda posição, com 26 pontos, igualando provisoriamente o líder Atlético-AC e encaminhando a classificação.

”O mais importante foi a persistência. Todo mundo lutou, ninguém desistiu e o gol aconteceu no final do jogo, foi muito importante. O mais importante é que a gente não se omitiu e não se desorganizou” destacou o comandante alvirrubro.

Em sua leitura de jogo, o técnico reconheceu que o time não rendeu tecnicamente aquilo que se esperava, mas ainda assim não deixou de frisar que a vitória foi merecida. De acordo com Márcio, o Náutico, mesmo não conseguindo produzir o que desejava, não deixou em momento algum de buscar o gol.

”A equipe da Juazeirense teve uma proposta defensiva, não conseguimos imprimir a velocidade que a gente esperava. Tivemos mais posse bola, fomos a equipe mais contundente, que mais buscou o gol. Poderia ter tido um volume maior, mas não houve omissão”, finalizou.

O próximo desafio dos alvirrubros será fora de casa, diante do Globo-RN. A equipe potiguar ocupa a 7ª posição, estando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e três da zona de classificação, e encara o duelo contra o Timbu como uma de suas últimas cartadas para manter vivo o sonho do acesso inédito à segunda divisão nacional. A partida será realizada às 20h da próxima sexta-feria (27) no estádio Barretão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.