Após derrota, Roberto Fernandes pede mudança de postura da equipe do Santa Cruz

Neste sábado (21), Botafogo-PB e Santa Cruz se enfrentaram no estádio Almeidão, na capital paraibana, em jogo que teve torcida exclusivamente do alvinegro da estrela vermelha, em disputa direta por vaga no G4 da série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo teve como fator decisivo a bola parada. Com dois gols em cobranças de falta do jogador Marcos Aurélio, ex-Sport, marcados aos 39 minutos da etapa inicial e aos 26 da etapa final, o Botafogo conseguiu o resultado que necessitava para ultrapassar o Santa na classificação. O Belo ainda perdeu um pênalti no primeiro minuto da etapa inicial cobrado pelo atacante Nando.

Na saída do campo, o treinador Roberto Fernandes, ressaltou a postura do time paraibano para se consolidar na briga pelo G4. “O Botafogo-PB vibrava a cada bola, porque é a única equipe que, dos últimos quatro jogos, irão fazer três em casa. É uma vantagem bastante grande”, pontou o treinador Coral.

Fernandes também projetou a necessidade de uma mudança de postura para a conquista de bons resultados em casa, para obter a classificação para a próxima fase da terceira divisão.

“Eu falei para os jogadores que restam três jogos e temos dois no Arruda. Agora nós temos que ser Santa Cruz. Não interessa. Os confrontos poderiam ser contra Flamengo e Corinthians, mas não podemos desperdiçar pontos em casa. Agora, mais uma vez, temos a condição de, dentro da nossa casa, definir a nossa classificação”, complementou o comandante tricolor”.

O resultado negativo expôs o Santa ao risco de terminar a rodada fora do G4, caso o Confiança vença o Remo, em partida que será disputada no domingo (22).

A próxima partida dos corais será em casa, no próximo sábado (28), às 20h30, no Estádio José do Rêgo Maciel, contra o Confiança-SE, partida decisiva para as pretensões de acesso do Santa Cruz à série B.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.