Xandy e Xandinho Negrão levam Mercedes AMG GT3 à vitória em Tarumã

Pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão chegaram ao Rio Grande do Sul focados em buscar a primeira vitória com a Mercedes AMG GT3 #09 e conseguiram atingir o objetivo após 150 voltas e três horas de corrida no circuito gaúcho de Tarumã. Essa foi a terceira etapa da temporada 2018 e o terceiro pódio da dupla. Eles venceram na categoria GT3 depois de grandes disputas e mantendo durante muitas voltas a liderança geral da prova.

Xandy analisou o resultado como evolução da equipe e bom desenvolvimento do bólido alemão. “Muito bom porque a primeira fomos terceiro, depois segundo, e agora nessa etapa primeiro, isso é sinal que estamos evoluindo”, disse o piloto. Na categoria GT3 completou o pódio a Lamborghini Huracán de Chico Longo e Daniel Serra, seguido do Porsche 911 de Miguel Paulo e Ricardo Mauricio.

A equipe Scuderia 111 apostou e testou nessa etapa um novo pneu específico para a Mercedes, visando não só o melhor desempenho do carro como também o desgaste excessivo dos compostos nessa pista de Tarumã. A estratégia e o equilíbrio do carro trouxeram o AMG até a bandeirada quadriculada guiado no último stint por Xandinho Negrão. “A gente evoluiu bastante da primeira etapa para essa, nessa pista o consumo de pneus estava muito grande, acho que nosso carro se comportou bem da metade da prova para o final, por isso conseguimos manter essa distância da Lamborghini e agora vamos para a próxima”, contou o piloto.

A próxima etapa da Endurance Brasil acontece no circuito do Velocittà, em Mogi Guaçu no dia 1 de setembro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.