Mesmo com dificuldades, Internacional fura bloqueio do Ceará e mantém sequência positiva

(Foto destaque: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

Após ficar no bloqueio do Vozão no primeiro tempo, o Colorado marcou na etapa complementar com William Pottker; Com a vitória, equipe gaúcha chega a 10 jogos sem derrotas; Depois de quase três meses fora, D’alessandro voltou a atuar pelo Inter

Uma partida morna, com poucas chances de gols. Assim, o Internacional furou a retranca do Ceará e venceu a equipe nordestina por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (23), no estádio Beira Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retranca bem feita pelos visitantes

O Colorado foi quem propôs o jogo. Desde o começo da partida, tinha mais volume. Chegou a ter 71% de posse de bola na primeira etapa. O Ceará, apesar da superioridade dos donos da casa, conseguia desenvolver sua proposta: esperar o Inter no campo de defesa e sair apenas nos contra-ataques. A equipe vermelha encontrou muitas dificuldades de furar o bloqueio feito pelo Vozão. Tinha volume e posse de bola, mas não conseguia infiltrar no último flanco do campo.

doislances 2.jpg(Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

A primeira finalização do Inter foi aos 30 minutos, quando Nico López pegou sobra após cobrança de falta e mandou de fora da área, com perigo ao gol de Éverson. A melhor chance da primeira etapa foi sete minutos depois, com Rossi. O atacante arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, cortou dois defensores e mandou no travessão.

Suplentes que resolvem

Na volta para a segunda etapa, Odair Hellmann optou seguir com os mesmos 11 que iniciaram a partida. Diferente do inicio da partida, o Inter assustou logo aos seis minutos, quando Rossi, de costas, conseguiu salvar a bola que sairia em linha de fundo com um balão e Patrick, de bicicleta mandou para o gol quase abrindo o placar. Ao ver que seus comandados enfrentavam dificuldades para criar chances, Odair Hellmann chamou D’alessandro. O argentino estava fora desde a última derrota do Colorado, em seis de maio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo.  Com o camisa 10 em campo, os donos da casa encontraram um pouco mais de facilidade de trabalhar ofensivamente.

doislances 3Capitão colorado voltou à campo após quase três meses fora(Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

Além de D’alessandro, o técnico do Inter chamou Leandro Damião, que aos 25 minutos, em cobrança de escanteio na primeira trave, desviou de cabeça e teve seu gol impedido por Éverson. Aos 31, o D’alessandro ergueu na área, Patrick desviou de cabeça, Damião escorou e Nico López soltou a bomba de perna esquerda rasteira. O goleiro Éverson espalmou nos pés de William Pottker, que livre, marcou o gol da vitória para o Inter. O técnico do Vozão, Lisca, que viu seu objetivo de arrancar o empate ir por água abaixo, tentou arriscar pondo dois jogadores ofensivos em campo. Aos 47 minutos, João Lucas cruzou e Arthur, de cabeça, quase empatou.

Como fica?

Com a vitória diante do Ceará, o Internacional chega à marca de 10 jogos sem derrotas. O Colorado agora é o terceiro colocado na tabela com 26 pontos. Na próxima rodada, o Inter vai a  Minas Gerais enfrentar o América Mineiro, nesta quinta-feira (26), às 20 horas, no estádio Independência.

O Vozão segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. O próximo compromisso do Ceará é neste sábado (28), às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, onde enfrenta o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro negra teve a partida da 15ª rodada adiada para o dia 29 agosto, pois o Bahia, seu adversário, tem compromisso pela Copa Sul-Americana.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.