Antonella Bassani ressalta experiência após disputar Brasileiro de Kart

epois de duas semanas repletas de atividades pelo 53º Campeonato Brasileiro de Kart nas pistas da Granja Viana (SP), a pilota Antonella Bassani finalizou sua participação na competição no último sábado (21), quando disputou a final da categoria Codasur Júnior. Mesmo largando na 18ª colocação, Antonella teve um ótimo início, conquistando muitas posições e já estava no top-10, quando se envolveu num incidente, que derrubou o bico do seu kart, e assim a catarinense não conseguiu completar a corrida.

Pela primeira vez no Brasil, a nova classe teve os participantes definidos por indicações das Federações locais, segundo critérios de cada uma delas, o que garantiu Antonella como uma das representantes de Santa Catarina, entre os 36 inscritos. A participação na categoria trouxe uma nova experiência para a garota de 12 anos, que teve que se acostumar com o novo motor, mais potente, e com os pneus “amarelos”, que pouco havia utilizado. Embora o resultado não tenha sido o esperado, a experiência acumulada e competitividade demonstrada durante estas duas semanas foram destacadas por Bassani.

Na semana anterior, competindo na categoria Junior Menor, Antonella também já havia tinha tido uma boa participação no evento. Em seu primeiro ano na categoria, ela fez uma grande prova pré-final, conquistando nove posições e garantindo um lugar de largada no top-10 para a decisão. Na final, ela pulou para 7º lugar na largada, mas também teve de abandonar após ser tocada por um adversário.

Agora, Totti volta suas atenções para as competições Rotax. No dia 18 de agosto, ela disputa a 6ª etapa da Copa Rotax, na Granja Viana, onde ela quer acumular pontos importantes para buscar uma vaga no RMC Grand Finals. A classificação será definida pela somatória desses resultados com o Campeonato Brasileiro de Rotax, que acontece entre 5 e 8 de setembro, em Birigui, no interior de São Paulo. Pela primeira vez na história, a Final Mundial da Rotax acontecerá no Brasil, em novembro, na Paraíba. Em 2017, a catarinense participou da disputa em Portugal, ficando no top-10.

“Foi uma experiência muito grande. Conseguimos correr em duas categorias, em duas semanas seguidas, a primeira de Júnior Menor e a segunda de Codasur Júnior, que é uma categoria nova no Brasil. As duas categorias foram muito acirradas, e fiquei feliz por evoluir bastante e estar competitiva, brigando entre os primeiros, então o que fica é o aprendizado dessas duas semanas de muito trabalho. Agora a expectativa é para termos bons resultados nas competições Rotax, pois queremos muito garantir a vaga para o RMC Grand Finals na Paraíba,” Comentou Antonella.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.