#OcupaGeneral: Botafoguenses organizam protesto pela internet contra decisões da diretoria

A torcida do Botafogo provocou um imenso frisson na internet na tarde desta terça-feira (24). No Twitter, sob a hashtag #OcupaGeneral, torcedores do alvinegro começaram uma grande mobilização online para realizar um protesto na sede do clube, General Severiano, nessa quarta-feira (25), por conta de uma reunião extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo. A reunião terá o objetivo de, entre outros assuntos, realizar uma votação entre seus membros para fazer um adiantamento das receitas, com o intuito de amenizar a crise financeira sofrida pelo clube.

Os torcedores, que em sua maioria se opõem a tal decisão e se encontram insatisfeitos com a atual gestão do presidente Nelson Mufarrej e com a situação do clube em si, chegaram ao topo dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter (trending topics) e prometem expressar seu descontentamento com a diretoria diretamente na sede, com a manifestação sendo marcada para ás 18h dessa quarta-feira (horário de Brasília).

(Imagem destacada: Vitor Silva/Botafogo)

ocupa-general-brasil-twitter

O preocupante cenário gera crise no Botafogo

Ainda sem ter vendido jogadores na janela de transferência da Europa e sem contar com o dinheiro do patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Glorioso encontra dificuldades de conseguir receitas em 2018. Problemas esses que já começaram a atingir os atletas do time profissional, provocando o atraso dos salários de maio (já quitado) e de junho, que ainda aguarda a quitação.

Após a precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, fato que desestabilizou o planejamento financeiro do clube, e diante de um péssimo cenário econômico, a diretoria alvinegra votará a decisão de pedir um adiantamento das cotas de televisão e outras receitas, medida essa que poderá amenizar a crise, mas também prejudicar as gestões futuras do clube.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.