Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro

com-romero-artilheiro-da-arena-timao-busca_15

Equipes se enfrentaram em dois amistosos durante a parada para a Copa do Mundo (Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians)

Em momentos distintos na competição, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, em jogo a ser realizado na Arena Corinthians em Itaquera. O Corinthians vêm de uma dura derrota por 3 a 1 para o rival São Paulo enquanto o Cruzeiro vêm de duas vitórias seguidas contra América e Atlético-PR respectivamente e vêm subindo na tabela de classificação.

As duas equipes já desfrutaram de uma prévia do confronto de logo mais por terem se enfrentado em dois amistosos durante a parada realizada na Copa do Mundo deste ano. No Mineirão, o Corinthians controlou as ações do jogo e venceu os mineiros pelo placar de 2 a 0. Na Arena Corinthians, o Cruzeiro conseguiu abrir uma boa vantagem de 2 a 0, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais e o jogo acabou terminando em 2 a 2.

No histórico do confronto temos um grande equilíbrio entre as duas equipes com uma pequena vantagem dos paulistas sobre os mineiros. Em 77 jogos realizados, o Corinthians venceu 32 partidas contra 26 da equipe celeste, além de 19 empates. Ao todo, foram 95 gols marcados pelo Timão e 87 da Raposa.

Buscando reabilitação na competição, Corinthians terá 4 mudanças em relação ao clássico contra o São Paulo

A derrota no clássico contra o São Paulo deixou o Corinthians um pouco afastado dos líderes do campeonato. A equipe do técnico Osmar Loss viu a diferença para o Palmeiras (primeira equipe na zona de classificação para a próxima Libertadores), aumentar em 4 pontos, após os comandados de Roger Machado derrotarem o Atlético-MG na úlitma rodada.

Para a partida de logo mais, a equipe corinthiana vai ter 4 mudanças em relação a última rodada: O zagueiro Pedro Henrique e o volante Renê Junior estão contundidos, sendo que o volante terá que passar por uma cirurgia e irá perder o restante da temporada. Os mais cotados para serem o substitutos são o zagueiro Léo Santos e o volante Douglas, que fará a sua estréia pelo clube. No meio, Jadson deve substituir Rodriguinho, que foi vendido ao Pyramids do Egito e Clayson deve ocupar a vaga de Marquinhos Gabriel.

Provável titular no confronto contra o Cruzeiro, Jadson não escondeu a satisfação de atuar em sua posição de origem, que é jogar como um meia mais centralizado e afirmou que têm conversado bastante com os meias Gabriel e Douglas para que eles saibam da importância de achar um passe entre linhas para ele poder receber a bola com mais calma e ajudar a equipe a vencer o jogo.

“Sempre joguei centralizado. Foi uma ideia do Tite me colocar mais aberto, e acabei jogando ali ano passado. Mas eu gosto de jogar mais centralizado. Tive uma conversa com o Loss, e com o Carille, falando que eu queria jogar no meio, e estou feliz com essa oportunidade de jogar na posição que eu gosto. Vou tentar ajudar a equipe ali na construção de jogadas e a ganhar o jogo”. afirmou

“Tenho conversado com o Gabriel e também com o Douglas que vai ser muito importante eles conseguirem achar esse passe entre as linhas para eu pegar a bola mais tranquilo e poder armar o jogo”. completou

Pensando na maratona de jogos, Mano Menezes pensa em poupar alguns atletas no Cruzeiro

Após o término da Copa do Mundo, a volta das competições nacionais têm sido bastante feliz para a equipe celeste. Em 3 jogos, a equipe não perdeu, se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e embalou 2 vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o que deixou a equipe encostada nos líderes da competição e dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Para o confronto de logo mais, o técnico Mano Menezes pensa em poupar alguns atletas pensando na maratona de jogos que a equipe irá enfrentar nas próximas semanas. Jogadores como Edilson, Léo, Dedé, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta podem ser poupados já que todos eles iniciaram os últimos 3 jogos. A tendência é que Edílson seja poupado, dando lugar ao volante Lucas Romero, que já jogou por inúmeras vezes na posição e já está bastante adaptado.

Um dos responsáveis pela grande melhora da equipe celeste é o meia Robinho, que foi autor de 1 gol e 2 assistências nos últimos jogos. O meia do Cruzeiro explicou que gostaria de permanecer jogando e manter a boa fase que está vivendo dentro dos gramados, já que ele acabou sendo alvo de muitas críticas quando a fase da equipe não estava boa.

“Realmente eu não estava jogando bem, estava me incomodando bastante, os comentários da imprensa também estavam me incomodando um pouco. Estou feliz, tenho retornado ao time dando assistências, consegui fazer um gol. Agora, tenho que manter essa sequência, pois são vários jogadores querendo jogar”. afirmou o meia celeste.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.