De olho na recuperação, Atlético-MG recebe Paraná no Independência

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Nesta quarta-feira (25), Atlético-MG e Paraná se enfrentam às 21h, na Arena Independência, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é muito importante para as equipes, visto que o clube alvinegro vem de duas derrotas seguidas e o time paranaense se encontra na zona de rebaixamento.

Atlético evita queda livre

A volta do Brasileirão não foi muito boa para o torcedor atleticano. O clube foi batido pelo Grêmio por 2 a 0 no primeiro jogo pós-Copa e depois viu o empate com o Palmeiras escapar no último lance. Apesar do revés por 3 a 2, a atuação da equipe trouxe um pouco de esperança, com o bom rendimento do ataque atleticano.

O sistema defensivo é sem dúvidas a maior preocupação atual do clube alvinegro. O time sofreu 22 gols em 14 jogos disputados e possui a terceira defesa mais vazada, apenas atrás de América e Vitória. Por outro lado, tem o melhor ataque da competição, com 26 gols.

Para a partida contra o Paraná, o treinador Thiago Larghi contará com a volta do zagueiro Leonardo Silva. O defensor se recuperou de uma lesão na coxa e fará dupla com Gabriel. Com isso, Juninho volta ao banco de reservas. Já os meias Luan e Matheus Galdezani desfalcam a equipe por suspensão. Larghi deve optar pelas entradas de David Terans e Tomás Andrade.

Paraná busca sair do Z-4

O Paraná Clube vem de vitória no campeonato. Na última rodada, a equipe bateu por 1 a 0 o América-MG em casa. O  Tricolor é o 18°, com 13 pontos. Para isso, uma vitória fora de casa é fundamental para os planos do clube na competição. Além de vencer, o time de Micale depende de tropeços de concorrentes diretos, como América-MG e Vitória.

A equipe contará com o retorno do zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, ele deve jogar ao lado de Cléber Reis na zaga, com Igor de volta à lateral esquerda.

O atacante Carlos, que pertence ao Galo, não pode jogar por questão contratual. Léo Itaperuna e Raphael Alemão são os principais candidatos a substituí-lo. O resto do time deve ser o mesmo da vitória sobre o América-MG.

Retrospecto entre Atlético-MG x Paraná

Foram 15 os duelos entre as equipes no Brasileirão. O Galo ganhou sete. O tricolor venceu cinco. Os empates foram três.

Provavéis escalações:

Atlético-MG: Victor, Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias, Tomás Andrade, Terans, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Paraná: Thiago; Júnior, Cléber, Igor e Mansur; Leandro, Caio Henrique, Silvinho, Nadson,  Rodolfo e Léo Itaperuna. Técnico: Rogério Micale

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.