Com dois gols de Everton, Grêmio vence de virada e impede liderança do São Paulo

Com dois gols de Everton, o Tricolor Gaúcho voltou a vencer e entrou no G4

FOTO: Divulgação / São Paulo Futebol Clube

Complementando a rodada de número 15 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu em casa, na noite desta quinta-feira (26) o embalado São Paulo e tomou um susto logo no início da partida, mas em grande jogo de Everton, o Tricolor gaúcho virou a partida na Arena do Grêmio, com um gol em cada tempo e assumiu a 4º colocação da Série A.

O Jogo

Um dos duelos mais disputado da rodada, o Grêmio recebeu em casa o embalado São Paulo, que em bom momento, dependeria de uma vitória para se sagrar líder da Série A. Tentando se reabilitar na competição, após a derrota na rodada passada – Grêmio perdeu para o Vasco -, o tricolor começou o jogo desligado e logo aos 2 minutos de jogo, sofreu o primeiro gol da partida. Nenê lançou na área e Geromel – que completou 200 jogos com a camisa do Grêmio – deixou passar. O zagueiro gremista não contava com a esperteza de Arboleda que seguiu no lance e alcançou a bola, em seguida, o zagueiro são paulino deixou Diego Souza com a barra escancarada para abrir o placar na Arena do Grêmio. São Paulo em vantagem!

A resposta doa tricolores veio logo aos 8 minutos quando, em rápida cobrança de falta na defesa, Maicon tocou para Luan, que lançou Everton que arrancou em velocidade e bateu cruzado, mas a bola saiu em linha de fundo. Mantendo a posse de bola e atacando sempre pelo lado esquerdo, Everton e Éder Militão travaram grandes duelos entre ataque contra defesa, na maioria deles, a vantagem ficou com o defensor. Se defendendo a todo custo, a equipe de Diego Aguirre sofreu com os cartões amarelos. Éder Militão, Hudson, Arboleda foram advertidos e, pendurados, não enfrentarão o Cruzeiro na próxima rodada.

Eis que aos 45 minutos o São Paulo teve a chance de ampliar a vantagem. Diego Souza achou Nenê livre, que finalizou e Kannemann fez o corte quase em cima da linha. Já nos acréscimos, Everton fez boa jogada individual e empatou partida. A essa altura do jogo, o Grêmio já teria 79% de posse de bola.

Reação e virada do tricolor gaúcho

Para o segundo tempo, as equipes voltaram a campo sem nenhuma alteração. O Grêmio continuou ditando o ritmo do jogo e logo surpreendeu o tricolor paulista, que no início da etapa complementar, não voltou a ficar à frente do placar pela boa defesa de Marcelo Grohe, em um belo chute de Diego Souza, no primeiro minuto da etapa complementar.

Aos 15 minutos, o Grêmio vira o jogo! Everton recebeu pela esquerda e corta para dentro finalizando rapidamente margando mais um belo gol, o segundo dele na partida.

Correndo atrás do placar, o São Paulo passou a se expor um pouco mais saindo em busca do empate. Rojas, amarelado, deixou o campo e em seguida lugar, Lucas Fernandes foi acionado. Gonzalo Carneiro também entrou na partida, no lugar de Nenê e Reinaldo deu lugar a Brenner. As substituições de Renato Gaúcho foram; Jailson no lugar de Maicon, Leonardo deixou o campo para a entrada de Thaciano e Marinho entrou no lugar de Luan. Mesmo com as alterações, o placar não foi modificado. O Grêmio dominou o São Paulo, que nervoso, passou a cometer muitas faltas.

Com a vitória, o Grêmio assumiu a o 4º colocação com 26 pontos e ultrapassou o Internacional, que perdeu para o América-MG pelo placar de 2 tentos a 1, no Estádio Independência. Seu próximo compromisso será no próximo domingo, diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 16h. Já o São Paulo, que com a derrota não assumiu a liderança do campeonato, é o vice-líder da Série A com 29 pontos e vai enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, domingo, também às 16h, jogos válidos pela 16º rodada.

Escalações

O Grêmio foi a campo com: Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Éverton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

Já o São Paulo, foi escalado com: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero, João Rojas, Nenê e Everton; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Arbitragem

O árbitro que comanda a partida é o Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz de Albuquerque e Thiago Henrique Farinha. Todos do Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.