Em situações opostas na tabela, América Mineiro recebe Internacional pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

Enquanto os donos da casa vêm de derrota e ocupam a parte de baixo da classificação, os visitantes tentam vencer seguir para o 11º jogo sem derrotas e se firmar no G-4

Um confronto de equipes em situações diferentes. Assim, América Mineiro e Internacional enfrentam-se na noite nesta quinta-feira (26), às 20h, em Belo Horizonte. O jogo fechará a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo menos enquanto outras duas partidas, que foram adiadas, não sejam disputadas (Atlético Paranaense contra Vasco e Ceará versus Bahia).  A equipe mineira está na porta da zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição com 14 pontos. Já a equipe Colorada está em 4º colocado com 26 pontos.

De técnico novo e volta para casa

Após 43 dias longe do estádio Independência, o América Mineiro está de volta à sua casa. O Coelho não atua no seu estádio desde o confronto diante da Chapecoense, em 13 de junho, antes da parada para a Copa do Mundo.

doislances 5.jpg(Foto: Mourão Panda / América Mineiro DVG)

Para a partida contra o Inter, o América estreará seu novo técnico. Adilson Batista foi o escolhido para ocupar a casa mata, foi apresentado nesta terça-feira (24) e já estará à beira do gramado para fazer sua estréia. Batista comandou seu primeiro  trabalho pelo alviverde nesta quarta-feira (25). O treino começou com uma conversa com os jogadores e logo após os atletas exercitaram a parte física. Depois disso, os comandados de Adilson Batista trabalharam a parte tática, com uma maior atenção para as bolas paradas.

De volta após nove meses após lesão no joelho, Matheusinho é relacionado para a partida. A baixa fica por conta de Marquinhos. O meia pertence ao Inter e devido a uma acordo de cavalheiros, não enfrenta a equipe gaúcha. Além de Marquinhos, o goleiro Jori, o lateral Norberto, o zagueiro Lima e os atacantes Aylon e Luan também estão de fora, pois estão todos lesionados.

Provável escalação: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Christian, Wesley  e Renan Oliveira; Rafael Moura.

Odair Hellmann fecha treino e faz mistério

Apesar da boa fase, os planos seguem os mesmos no estádio Beira Rio. Como de costume, o técnico Odair Hellmann fechou o último trabalho antes da viagem a Minas Gerais.  Isso porque o Inter conta com desfalques, retornos e reforço. Desta forma, o comandante Colorado quer manter em sigilo quem enfrenta o Coelho.

doislances  4.jpg(Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

A baixa para o duelo é Rodrigo Dourado, que recebeu o terceiro cartão amarelo e na vitória diante do Ceará. Para o seu lugar, o mais provável é que Gabriel Dias e Charles disputem uma vaga, mas não se descarta a possibilidade de Edenílson atuar na posição, o que deixaria o time mais ofensivo. Além de Dourado, Rodrigo Moledo recupera-se de lesão e segue fora. Assim, a manutenção de Danilo Silva na defesa é o mais provável. Após cumprir suspensão na última partida, Lucca volta a ficar a disposição. D’alessandro e Leandro Damião, que atuaram diante do Vozão, também foram relacionados para a partida, mas devem começar no banco de reservas. A novidade é Jonatan Álvez, que teve seu nome publicado no BID e viajou com a delegação Colorada.

Provável escalação:  Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Charles); Edenílson, Patrick, Nico López  e Lucca; William Pottker.

Arbitragem:

Flávio Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa) e Danilo Manis (Fifa) (trio paulista).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.