Flamengo empata com Santos e perde chance de continuar líder isolado

Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o líder Flamengo e empatou por 1 a 1, apesar de sair atrás no marcador. A partida, que foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, abriu a possibilidade de mudança no topo da tabela, já que um triunfo do São Paulo colocaria o Tricolor na primeira colocação.

Únicos gols do jogo saíram em primeiro tempo de muitas chances

O jogo já começou de forma elétrica: logo aos 2 minutos, Bruno Henrique cabeceou contra a própria meta e abriu o placar para o Flamengo. A partir desse instante, as duas equipes criaram boas chances através de jogadas em velocidade – tanto pelo meio quanto pelas laterais.

Com o decorrer da partida, o ritmo diminuiu naturalmente. Precisando de um gol para buscar o empate, o Santos passou a ter mais a posse de bola, mas apenas Rodrygo tinha algum sucesso em gerar oportunidades pela direita.

A insistência do Peixe, no entanto, deu resultado aos 33 minutos. Após bela jogada do jovem atacante Rodrygo, que driblou quatro defensores visitantes, Gabriel apareceu na pequena área para finalizar e deixar tudo igual no marcador.

Observando o posicionamento médio das equipes na primeira etapa, fica clara a diferença de postura e proposta de jogo. Enquanto o Santos manteve sua formação relativamente mais ofensiva, o Flamengo esteve mais conservador em campo – com grande presença de jogadores no meio de campo. Veja:

Santos x Flamengo (via: SofaScore)

No segundo tempo, tudo igual no placar, mas no campo não. Basicamente, as posturas dos times se inverteram. Enquanto o Flamengo era superior com a bola no pé, criando mais chances através da posse de bola, era o Santos que buscava explorar contra-ataques e aproveitar espaços defensivos deixados pelos Rubro-Negros.

Apesar dessas diferenças de abordagem, o cansaço físico apresentado pelo Peixe e a relativa cautela dos visitantes impediu que boas chances fossem criadas com frequência. Assim, tudo se manteve empatado – para reclamação dos atletas e torcedores de ambos os clubes.

Di_6GFNW4AAJPGs[1]
Foto: Reprodução/Twitter/Santos
Com esse resultado, o Flamengo se manteve na liderança com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o São Paulo vença. O Santos, por sua vez, se encontra na 13ª posição, com apenas 16 pontos conquistados.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.