Pregando respeito ao Confiança, Roberto Fernandes pede apoio da torcida do Santa Cruz: “Partida de 60 pontos”

Após treinos na manhã desta sexta-feira (27), o técnico tricolor, em entrevista coletiva comentou sobre a partida contra o Confiança.

ROBERTP
FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube.

Na manhã desta sexta-feira (27), o Santa Cruz realizou seu ultimo treino antes da partida contra o Confiança, sábado (28) no Estádio do Arruda, pelo Brasileiro da Série C. O técnico Roberto Fernandes, fez um recreativo em meio a manhã chuvosa, e deu uma coletiva após o final do treino.

A equipe aparentemente não irá ter muitas modificações nos titulares que começam a partida diante do confiança. Roberto Fernandes tem apenas o desfalque de Robinho que não participou dos dois treinos anteriores pelo tricolor.

“Essa semana nós tivemos alguns problemas. O tornozelo de Robinho impossibilitou ele de realizar os últimos dois treinamentos. Se o jogo acontecesse hoje, ele não jogaria”, disse Roberto Fernandes.

Caso o atleta não jogue, para o lugar do ponta tricolor, o técnico tem duas opções, os atacantes Leandro Costa e Augusto. “Sem o Robinho, temos as opções do Leandro Costa e do Augusto. Na vaga de Vítor pela direita, entra o Maílton. No mais, o time é o que vem jogando “. disse o técnico.

Roberto falou sobre a volta de Carlinhos Paraíba para a equipe, após recuperação de lesão. O atleta não irá entrar como titular, mas o técnico deixou claro que estará provavelmente no banco.

“É importante utilizar um jogador de titular quando ele tiver condições de atuar 90 minutos. Não podemos entrar em campo já sabendo que teremos uma substituição. A princípio, o jogador é opção no banco de reservas”, confirmou o comandante.

Sobre as chances matemáticas do Santa Cruz, o técnico deixou claro que a equipe joga as partidas como se cada uma fosse a última. Para Roberto, o Grupo B já está definido, mas o Grupo A ainda está embolado e vai ser decidido nas ultimas.

“Desde o jogo contra o ABC, que estamos jogando jogo a jogo, esquecemos esse negócio de cálculo. O Grupo B se decidiu há muito tempo. Mas na nossa chave, ninguém se classificou. Talvez nesta rodada tenhamos dois clubes na próxima fase”, disse Roberto.

Sobre o duelo com o confiança, o treinador falou da fase do adversário e exige cautela com a equipe que pode surpreender, apesar de ter saído recentemente do G4. Destacou que o jogo é aberto e que a torcida vai ser um fator fundamental para conquistar a vitória.

“Faltando três rodadas, foi a primeira vez que o Confiança saiu do G4. O Betinho passou muitas vezes por lá, conhece o clube. Contam com jogadores que estão juntos há algumas temporadas. É um jogo em aberto. O apoio do torcedor é fundamental. Não é um jogo de 6, é de 60 pontos. É um jogo dificílimo”, destacou o treinador tricolor.

O técnico finalizou falando sobre a pressão da torcida para a conquista da classificação para a próxima fase da Série C, e falou sobre a busca de equilíbrio do grupo para vencer o jogo, contra do Confiança que vai ser duro, com ambas as equipes tendo chance de se classificar no final da fase de grupos.  “Temos buscado o equilíbrio durante a semana. O jogador sabe que é uma partida de muita pressão. É decisão. Não adianta estar preparado dentro de campo se não estiver atento à preparação que o tamanho da partida exige. E mais uma vez, não preciso convocar, mas gostaria de contar com a presença do torcedor.”, finalizou.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.