Com pressões diferentes, Atlético-PR e Vitória se enfrentam em partida válida pela 16ª rodada

Neste domingo (30), Atlético Paranaense e Vitória se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 16h, na Arena da Baixada.

O Furacão vem pressionado para o duelo, pois ocupa a última posição no campeonato e não vence há oito rodadas, quando desbancou o Santos em casa, pelo placar de 2 a 0, triunfo conquistado ainda no mês de maio.

Já o Vitória, deixou a pressão de lado quando conquistou três pontos na última rodada, quando venceu o Sport, em Salvador, por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. O rubro negro baiano chega para o jogo de logo mais na 13ª posição e, caso consiga vencer os donos da casa, poderá chegar ao 10º lugar.

Quebra-cabeça

Para escalar o Atlético -PR, o técnico Tiago Nunes terá que superar um quebra-cabeça dada as circunstâncias com peças importantes fora da partida. Santos, Thiago Heleno, Lucho González, Guilherme e Bergson não poderão jogar o duelo de logo mais, por fruto de suspensões e lesões.

Pablo volta ao time e será o substituto de Bergson. Reginaldo, Márcio Azevedo e Wellington, contratados recentemente são as caras novas na equipe e estão à disposição do treinador.

DjI0FjIXoAAz6wP
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético Paranaense

Xô zona

Conquistando os três pontos contra o Atlético-PR, Vitória poderá chegar à primeira parte da tabela e sair na frente na luta contra o rebaixamento. Para o jogo, Vagner Mancini não terá Benitez, Walisson Maia, Jeferson, Guilherme, todos com problemas musculares, e Rhayner em pós-operatório também ficará de fora.

vitoria_arena
Foto: Moysés Suzart/Divulgação/Vitória

Retrospecto

Pelo Campeonato Brasileiro, de 1975 a 2017, Atlético e Vitória se enfrentaram 29 vezes, o duelo é equilibrado, mas o time paranaense tem levado a melhor com 14 triunfos contra 13 do Vitória. O último jogo entre as equipes, aconteceu em 19/10/2017, no Barradão e o Atlético-PR venceu os donos da casa pelo placar de 3 a 0.

reinaldo reginato fotoarena
Foto: Reginaldo Reginato/FotoArena

Arbitragem

ee
Imagem: CBF/Site Oficial

Prováveis Escalações

Atlético-PR: Felipe Alves; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Matheus Rosseto e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Vitória: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Arouca, Willian Farias e Yago;
Luan, Neilton e Walter Bou. Técnico: Vagner Mancini.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.