Cruzeiro recebe São Paulo para seguir buscando vaga no G-4

Foto destacada: Alexandre Schneider/Getty Images

O primeiro turno do Brasileirão vai chegando na sua fase final, com importantes confrontos nas suas rodadas derradeiras. Num desses bons duelos, nesse domingo (29), às 16h, o Cruzeiro recebe o time do São Paulo, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada da competição nacional. Na última rodada, tanto a equipe mineira quanto a paulista foram derrotadas, por Corinthians e Grêmio, respectivamente, em jogos disputados longes dos seus domínios. A Raposa ocupa atualmente a 6ª posição, com 24 pontos, já o tricolor do Morumbi está na 2ª colocação, com 29 pontos conquistados.

O último encontro entre Cruzeiro e São Paulo ocorreu há quase um ano, no dia 13 de agosto de 2017, no Morumbi, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão do mesmo ano. O jogo foi marcado por viradas e acabou sendo vencido pelos paulistas por 3 a 2, com grande atuação do meio-campista Hernanes, que naquele dia marcou dois gols e deu assistência para o tento do zagueiro Arboleda. Para a Raposa, Sassá foi as redes duas vezes. No histórico do duelo, são 60 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, no qual o tricolor paulista leva vantagem, tendo ganhado em 33 oportunidades, enquanto o Cruzeiro venceu 12 jogos.

Depois de derrota para Corinthians, Cruzeiro visa vitória para alcançar líderes

Na última quarta-feira (25), o time celeste visitou os atuais campeões da competição na Arena Corinthians, em Itaquera, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols do paraguaio Romero. O jogo foi marcado pela eficiência dos donos da casa e principalmente do seu camisa contra a ineficácia dos cruzeirenses, que tiveram ótimas oportunidades nos pés dos seus atacantes e não conseguiram balançar as redes de Cássio. Com 24 pontos, contra os 29 do seu adversário deste domingo, o time da Toca da Raposa vê a vitória como uma ótima chance de encostar no grupo de cima da tabela de classificação.

Assim como diante do Corinthians, o técnico Mano Menezes deve fazer alterações no seu time titular e o meio de campo deve ser alterado novamente, dessa vez com as saídas de Robinho e Thiago Neves, por situações físicas. O volante Lucas Silva também está fora, mas este por suspensão devido aos cartões amarelos recebidos.

Para o treinador do clube mineiro, o jogo contra o São Paulo é importante, mas não tão importante como o confronto contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil: “A graduação dos jogos para nós é assim: o jogo do São Paulo é decisivo, e todos os jogos do Campeonato Brasileiro têm a mesma valorização em termo de pontuação. Mas o jogo contra o Santos está um degrau acima, por ser o primeiro tempo de um duelo de ida e volta”.

Mano também comentou sobre o estilo do uruguaio Diego Aguirre, treinador tricolor. “A característica do Diego Aguirre é armar a equipe com personalidade de atacar o adversário, independentemente de onde é o jogo. E geralmente o histórico do treinador se reflete naquilo que ele apresenta em campo. A diferença é que às vezes você quer fazer isso e não consegue. Os primeiros minutos do São Paulo contra o Grêmio foram muito bons. Mas o São Paulo teve a primeira derrota depois de muito tempo, vinha de uma sucessão de vitórias convincentes. Mas a gente sabe que jogar em Porto Alegre e perder por 2 a 1 é algo normal no campeonato. Vamos nos preparar bem, é um jogo difícil, grande, um jogo importante. Queremos voltar a jogar bem, não sair atrás em casa, como foi contra o América-MG e Atlético-PR, não é o caminho ideal para enfrentar uma equipe como o São Paulo”, declarou.

Provável escalação cruzeirense: Fábio; Edilson, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha, Arrascaeta,  Mancuello (Rafael Sobis); Hernán Barcos.

Thiago Neves deve ficar de fora contra o São Paulo (Foto: Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em último jogo de difícil sequência, São Paulo quer pontuar novamente fora de casa

Na última rodada, os tricolores paulistas enfrentaram os tricolores gaúchos e foram derrotados por 2 a 1, de virada, após saírem na frente com gol do atacante Diego Souza. Em noite inspirada do Everton gremista e em jogo abaixo do negociado Éder Militão, o ponta foi a rede em duas oportunidades e decretou o triunfo gremista. A derrota foi apenas a segunda do tricolor no torneio, que mesmo bastante desfalcado visa nova vitória longe do Morumbi para não deixar o Flamengo criar grande vantagem.

Na volta da Copa do Mundo, o São Paulo tinha nove jogadores pendurados. Desses alguns já receberam amarelo após o retorno do Mundial e desfalcaram a equipe. Contra o Cruzeiro, Aguirre não poderá contar com Hudson, Militão e Arboleda por esse motivo. O time do Morumbi é o vice-líder em cartões amarelos, com 46 recebidos, só atrás do Palmeiras.

Com a suspensão de Militão, o técnico Diego Aguirre pode antecipar a estreia do recém contratado Bruno Peres, ex-Santos, Roma e Torino, que chegou ao tricolor por empréstimo de um ano e meio junto a equipe da capital italiana. O treinador uruguaio só pensava em utilizar o novo camisa 15 diante do Vasco, no próximo domingo (5), mas frente a situação envolvendo Militão, Aguirre não descarta sua utilização em Belo Horizonte.

Provável escalação são-paulina: Sidão; Araruna (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Luan, Liziero e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza.

Bruno Peres pode estrear diante do Cruzeiro (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.