Com o G-4 na mira, Internacional enfrenta o Botafogo no Beira-Rio

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Botafogo no Beira-Rio. A partida será no domingo (29), às 16 horas. O time gaúcho visa o G-4, enquanto o alvinegro carioca busca se firmar na primeira metade da tabela.

Combinação de resultados pode colocar Internacional na vice-liderança

Além de perder a chance de ficar mais perto do líder Flamengo, a derrota na última rodada contra o América-MG tirou o 3° lugar e a posição no G-4 do Internacional. Agora na 5ª colocação, o Colorado precisa vencer e torcer contra São Paulo,Grêmio e Atlético-MG para assumir a vice-liderança.

Para a partida contra o Botafogo, o zagueiro Emerson Santos foi relacionado pela primeira vez e pode fazer a sua estreia com a camisa do Inter. O recém-contratado poderá estrear logo contra o seu ex-clube, com o qual teve uma saída conturbada antes de se transferir ao Palmeiras. O Internacional acertou o empréstimo do defensor até o final de 2019, com opção de compra. Porém, o parceiro de Cuesta provavelmente será Klaus.

O volante Rodrigo Dourado retorna à equipe. Suspenso na última partida, o camisa 13 fará o trio de meio-campo com Edenilson e Patrick. Como Odair Hellman fechou o treino, ainda não se sabe quem jogará na frente. Leandro Damião, Nico López, William Pottker, Rossi, Lucca e Jonatan Alvez disputam três vagas. Após expulsão duvidosa contra o América-MG, Andrés D’Alessandro está suspenso para o jogo de domingo.

Emerson Santos será relacionado pela primeira vez (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após primeira vitória de Paquetá, Botafogo busca boa sequência

Em uma semana com protestos no General Severiano e sem o maior ídolo do atual elenco, o técnico Marcos Paquetá conseguiu a primeira vitória como técnico do Botafogo. O 1×0 contra a Chapecoense, na última rodada, trouxe um pouco de tranquilidade ao ambiente do alvinegro carioca.

Para a partida contra o Internacional, Rodrigo Pimpão e Rodrigo Lindoso estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Marcelo Benevenuto e João Pedro não embarcaram e permanecem no Rio de Janeiro. Na vaga dos dois suspensos, Paquetá deve optar por Renatinho e Jean, respectivamente.

Após se recuperar de um problema na coxa direita, Brenner volta ao time titular. Com a volta do jovem atacante, Kieza será poupado e não joga no domingo. Outro jovem que será titular é o goleiro Saulo. O arqueiro não sofreu gol na partida contra o Flamengo (quando Jefferson saiu machucado) e também não foi vazado na vitória contra a Chapecoense.

Saulo exalta trabalho do preparador Flávio Tênius no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Internacional e Botafogo não se enfrentam desde 2016

Como frequentaram divisões diferentes do Campeonato Brasileiro em 2017, Internacional e Botafogo não jogaram no ano passado. O último jogo no Brasileiro de 2016, na 30ª rodada. Em jogo no Luso-Brasileiro, os gaúchos brigavam contra o rebaixamento e foi derrotado pelo Botafogo por 1×0, gol de Sassá. A vitória valeu a entrada do time de General Severiano no G-6.

inter x bota
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Prováveis Escalações

Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico; Leandro Damião

Botafogo: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Renatinho (Luiz Fernando), Leo Valencia e Gilson; Brenner (Aguirre).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.